Microsoft vs. Google é a batalha pelo futuro das buscas na web

Por enquanto esse Bing tá uma b0st4, o Google é muiiiiiiito melhor.

Google pra mim tá falhando muito, várias coisas bem simples, como driver de impressora, o google não acha o link (vai pro site da fabricante), enquanto bing acha (vai pro site do produto). Ouvi falar que estava ficando “ruim” de propósito, mas não sei.

1 curtida

Convenhamos que a MICROSOFT nunca conseguiu inovar sem copiar. E agora não tem ninguém para copiar, está sendo percursora e pra minha opinião, COMETENDO UM EQUÍVOCO.

Chatbot de IA - não deve misturar - com BUSCA.

São abordagens diferentes, no CHAT da IA usamos uma linguagem natural, fornecemos contextos e a resposta é processada em tempo real, pura matemática e probabilidades, em cima de uma base de conhecimento. O resultado é criado, sem fonte, sem link de referência, o autor é a IA.

A BUSCA é mais simples, palavras chaves e resultado simples de sites relacionados com a palavra chave.

Pra mim, é um equívoco, são serviços diferentes, usabilidade diferente, interfaces de uso completamente diferente…

Calma. As empresas estão explorando e testando novos recursos, não é garantia alguma que irão misturar as coisas num novo modelo de forma definitiva. Toda vez que algum recurso tecnológico mais disruptivo surge as ações das grandes empresas são quase sempre as mesmas: pânico e muito fala-fala. Precisamos aguardar o desenrolar da coisa.

edit: ortografia.

Sim, exato. É que esse foi o primeiro artigo que vi mencionarem que será integrado busca/chat.

Dentro desta novidade toda e incertezas de modelo correto de uso, eu estou dando pitaco.

Aí sou obrigado a discordar. A MS conseguiu ditar tendências em vários ramos em que ela atua. Surface é uma delas. Serviços do Xbox é outro exemplo. Esses são negócios onde ela foi pioneira e as demais empresas seguiram o rumo. Surface fez a Apple adicionar um teclado e uma caneta no iPad e chamar de Pro. E a Sony tá correndo atrás de transformar seu modelo de negócios semelhante ao que a MS fez no Xbox.

2 curtidas

Tudo bem, são pontos de vista diferentes.

Percebe que é muito pouco, o Surface realmente não decolou. Lá por 2000 ela em parceria com a HP lançou um tablet, touch, mas com toda mecanica de uso do Mouse, simplesmente era um Win XP embutido numa tela touch, algo bem fraco e mal feito. Bom pode ser que ela é quem primeiro lançou um tablet, hehehe, apesar de ser um fracasso, precisou de 10 anos de evolução das tecnologias pra Apple pensar num tablet com um sistema próprio para multitouch, gestos e etc pra um tablet ter usabilidade e mudar a forma como a sociedade usa dispositivos móveis. O Surface, infelizmente não é um sucesso, nunca vi pra vender em alguma loja, física ou online, não conheço ninguém que tenha, igual o Hololens. Mas isso que tu falou é fato, ele mostrou que teclado faz sentido e inclusive eu tenho um ipad, com capa/teclado e uma caneca que é sensacional. Mas veja bem, é muito pouco né… a ideia de um teclado incorporado não é algo tão desruptivo assim. A parte do XBOX, de fato, acho que é onde a Microsoft melhor inova, o tal o Kinect (apesar de um preferir a inovação do Wii na época), o Game Pass, o XCloud, são boas inovações de fato. Mas mesmo assim, no geral, pegando 70,80,90, 00,10,20, nessas décadas todas, a MS pouco entregou em inovação original dela.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.