Uai, esses apps existem no Win11? No Win10 a MS já tinha tirado da loja e não tinha como instalar de outra forma. Só valia o “novo” Outlook. Por fim tô mantendo tudo via navegador.
Nunca vou entender por que a Microsoft ta trocando dois apps nativos que funcionam bem por essa porqueira extremamente lenta e travada do novo Outlook
Há alguns anos quando eu estava escolhendo meu aplicativo de calendário, estava na dúvida entre Outlook e o Google Agenda.
Para acessar o calendário no Outlook eu tenho que entrar pelo meu e-mail e depois ir no calendário.
No google é só clicar no app Agenda.
Eu achei a dinâmica de aplicativo separado e que inicia exatamente no calendário melhor.
Por isso eu escolhi o Google Agenda
Mesma coisa, só queria sincronizar uma agenda do Google com o Windows, mas a Microsoft tenta enfiar o Outlook goela abaixo.
Gmail tem mais de 20 anos e é praticamente o mesmo design, funções aprimoradas…
Outlook já mudou de design completamente umas 5x.
Eu gostava quando era Hotmail. Inclusive eu tinha Hotmail, achava aquele visual do Windows xp/7 muito bacana.
Poderia ter mantido assim com, obviamente, algumas melhorias, mas perdeu muito a essência.
Estou usando o Thunderbird da Mozilla no Windows. E que perfeição gente, minimalista, rápido, bonito, funcional. Sincroniza maravilhosamente com Gmail e Outlook, e com 5 contas é tudo instantâneo.
Lançaram um app para Android agora tbm, está muito bacana.
A Microsoft tem, literalmente, um sistema operacional próprio e tá largando mão de apps nativos em favor de mais um webapp. Tô achando isso o puro suco da preguiça, ou mesmo uma economia boba de recursos. Até o WhatsApp tem app nativo pra Windows e a Microsoft fica nessa lenga-lenga com o Teams, Copilot e o Outlook, bicho. Não me surpreenderia se o futuro Windows 12 for completamente baseado em webapps.
Nossa, se ao menos esse app do Outlook pra Windows fosse bom… simplesmente empurraram um webapp como aplicativo nativo pra uma função extremamente importante.
O mais hilário é que enquanto o webapp do Outlook pra Windows é uma porcaria, o Outlook pra macOS é um app nativo que funciona incrivelmente bem.
Eu não entendo muito bem a Microsoft
Com MacOS, os aplicativos da Microsoft são nativos, e os do Windows usa Web Wrapper.
Windows tem uma cacetada de suporte pra trocentas linguagens e ainda tem o WinUi, Mica e muito mais pra dar um design consistente ao programa
“Ah é mais barato com webapp”
Microsoft é uma empresa bilionária, não há necessidade de cortar custos assim.
Um sistema operacional precisa pelo menos dos apps básicos sendo nativos ao sistema, e não “EVERYTHING IS MICROSOFT EDGE NOW :)”
Porque é a Microsoft. Lá dentro tem um departamento exclusivo dedicado a estragar a experiência do usuário.
Ainda não foi mencionado aqui, mas acredito que o Wino Mail seja um bom substituto. É open source e tem um visual bem parecido com os apps nativos que a Microsoft tá matando…
Testei esse novo Outlook, e a experiencia foi péssima. Repito: PÉSSIMA. Não sei se foi por causa da configuração do computador, mais não consegui fazer funcionar o negócio.
Antes tinha o Outlook do Office, excelente, porém com as novas tecnologias de login ele deixou de ser útil.
Então estou com o Thunderbird.
Sabe o meu calendário/agenda, é aqueles de parede, não há nada melhor.
Quem prefere apps com o máximo da funcionalidade local – busca local nos e-mails é uma coisa linda! – pode baixar o Thunderbird, da Mozilla (responsável pelo navegador Firefox), e ter nele o e-mail e/ou calendário. Pra quem não usa há tempo, foi bem remodelado há quase 2 anos e acompanha os designs modernos.
Edit: não vi antes que já tinham recomendado aqui e pensei em apagar o comentário mas vou deixar pelo link (e por reforçar a sugestão).
Incrivel como a MS é feita de mas escolhas ne. Trocando apps nativos por baseados em browser, que tipo de empresa preza por isso?? E infelizmente ate no mac eles conseguem estragar por causa da bomba do teams que tambem é assim.
Pra mim, o pior nem é essa porqueira de app, e sim ter retirado os eventos do calendário pela barra de tarefas, como era no Windows 10.
Descrição perfeita. Pensei que era lento só por causa do processador Celeron do meu antigo notebook (apesar de que o aplicativo antigo de email e calendário funcionava bem nele).
Mas mesmo no meu Ryzen 5 4600G com 16GB RAM e SSD Nvme esse novo Outlook demora muito a abrir quando se clica na notificação, além de ser lento pra tudo.
O sistema todo se tornaria um webapp né
Se eu desinstalar (nem uso) e usar direto no navegador o desconto é maior! Esse novo app é terrível! Testei ele por uma semana e me arrependi demais. Agora até o outlook do Office vão tirar fora?
Por isso a galera está migrando pra Linux e Mac.