Microsoft vai lançar antivírus Defender para Android e iOS

Originally published at: Microsoft vai lançar antivírus Defender para Android e iOS – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Ainda não há data prevista para o lançamento dos apps, mas a versão para Linux foi lançada hoje

Pra que diabos eu usaria isto no iOS?

Hoje se eu fosse atacar um usuário a melhor maneira é engenharia social.

antivirus para linux??? alguem sabe o endereço do dealer da MS? pois o barato parece ser bom hein

Achei bem legal a Microsoft ter dado a volta por cima com esse produto. Por volta de 2009/2010, lá na época do Windows 7, o “Windows” Defender era um dos antivírus com baixo índice de confiabilidade, detectando poucas ameaças. Hoje ainda não está perfeito, mas já evoluiu muito.

Só sei que para windows, o “defender atp” custa quase 150 reais por máquina por mês.

Microsoft lançar antivírus pra Linux, é a coisa mais irônica do mundo.

Sei lá, faz sentido em um mundo onde a maior parte das coisas acontece na Internet, nuvem, não acha? Não adianta você está montado em um kernel escrito por monges vulcanos se, ao comprar uma coisa no Mercado Livre, é obrigado a enviar informações sensíveis remotamente, que podem ser interceptadas, etc.

O Defender evoluiu bastante e tem aquela máxima né: melhor antivírus é o usuário. Eu uso Windows 10 desde que lançou e não tenho antivírus instalado até hoje.

mas quem previne isso é um firewall, não um antivirus.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.