Microsoft vai forçar atualização em PCs com Windows 10 antigo

Originally published at: Microsoft vai forçar atualização em PCs com Windows 10 antigo – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Quem estiver com a versão 1903 do Windows 10 ainda poderá utilizar o PC, mas a Microsoft não atenderá chamados do suporte

É bom saber como anda a fragmentação das builds do Windows 10.
Atualmente estou na build 20H2, mas é bom saber disso.

3 curtidas

Resumindo: O suporte da Microsoft nas versões do Windows 10 vai durar em média 1 ano, um pouco mais do que isso.

é bom começarem a fazer backup que muito windows corrompido vem aí, posso ajudar vcs só me contactarem

1 curtida

O problema é que tenho um Lenovo antigo que até hoje não abriu a possibilidade de fazer o upgrade para a versão 2004 (aparece uma mensagem para aguardar). A razão disso, segundo a Microsoft, é que alguns notebooks lenovos, ao atualizarem, dão erro de tela azul. E agora?

1 curtida

Horrível! Corrompeu tudo do meu e olha que gastei uma grana comprando tudo original e com nota fiscal na Kabum.

O resultado foi que optei voltar para windows 8.1. Daqui uns 6 meses volto pro 10 de novo para ver o que findou essa bagaçaira.

Não só os Lenovo, amigo. Acho que vários estão dando esse erro. Tenho um desktop AMD Ryzen 5 e ficou impossível de utilizar dando tela azul direto com um erro NTFS na mensagem de descrição do problema.

Agora você ou fica com o Windows 10 sem suporte, ou troca de máquina, ou parte pro Linux.
Mais ou menos como acontece com o Android (fica com Android sem suporte, troca de aparelho, ou parte pra custom ROM).

Na minha humilde experiência, isso só acontece em maquinas com crack para ativação. E isso geralmente apenas em atualizações de segurança. Em grandes atualizações quase todos os arquivos são substituídos, beira uma instalação limpa.

2 curtidas

Pq você você estaria usando uma maquina tão antiga aponto de não ser possível atualizar o windows 10? Praticamente qual quer maquina que veio com o windows 8 (8 anos atrás) roda o windows 10.

Pra que alguém precisaria de crack pra ativar o Windows…? Existem metodos muito mais simples… hahaha

As vezes não é problema de ser antigo. As vezes é incompatibilidade de algum hardware MESMO.
Ps.: eu ainda tenho um FX-6300 com meros 8GB de RAM, uso para internet (videos, ead, estudos e etc)… ainda serve bem, uai. A placa de vídeo antiga dele é incompatível com o Windows 10.

Sei lá, pergunta pro Ricardo.

Pessoalmente eu partiria pro Linux, mas cada um é um.

1 curtida

Em questão de gerenciamento de animações, Windows 8.1 dá um show se comparado ao seu irmão Windows 10.
Talvez seja pq o 8.1 ainda tivesse um Aero mais polido e com raízes do Windows 7.

Windows 10 ainda tem problemas com transições entre animação, blur e textura, vide o Action Center que não renderiza a animação de forma sutil.

Unica coisa que o Windows 8.1 perde é o Dark Mode.

3 curtidas

Aqui também não tem essa versão 2004 disponível. Vou deixar assim mesmo.
Na época do Windows XP e 7 eu já deixava desatualizado e só atualizava qd ia fazer manutenção na máquina.

1 curtida

Meu notebook tá de prova para isso, bem mais novo do que meu desktop e não recebeu nem a 2004, fui tentar atualizar para a 20H2 e deixei mais de 1 hora em uma tela preta, reiniciei e desfez a atualização. Ter que formatar para atualizar ¯_(ツ)_/¯ (o shrug fica quebrado aqui :confused:)

1 curtida

Então amigo acho que vc n entende muito bem sobre

Qual o note em questão? Algumas empresas, se não me engano Dell e Lenovo, tinham bloatware incompativel.

1 curtida

Asus X510U. Mas já tinha formatado ele antes e tirado o monte de lixo da Asus.

1 curtida

Eu sempre achei um saco essa coisa do windows 10 atualizar 2 vezes por ano, 1 atualização por ano é mais do que suficiente.

Eu acabo fazendo instalações limpas do windows de tempos em tempos (a cada 2 anos) por conta de modificações de hardware, principalmente de HD e SSD.

Pelo jeito pra vários aqui a única opção é uma instalação limpa mesmo.

1 curtida