Microsoft vai descontinuar o Mapas do Windows (e ninguém vai sentir falta)

https://tecnoblog.net/noticias/microsoft-vai-descontinuar-o-mapas-do-windows-e-ninguem-vai-sentir-falta/

Obrigado por me lembrar de excluir.
Normalmente eu excluo todos esses apps logo na instalação, não sei porque deixei passar esse, tanto é que quando li a matéria pensei em não ter tido esse app, mas abri o iniciar e lá estava ele.

Quer dizer, estava.

6 Likes

A Microsoft já vem cagando no Windows faz tempo. Esteve próximo de ser um sistema funcional e prático quando ainda tinha alguma relevância nos dispositivos móveis, mas agora é só ladeira abaixo. A menos que alguém só trabalhe com o ecossistema da MS (meus pêsames), a experiência não será satisfatória. Nada é integrado, nada é funcional. A pouca integração que meu telefone tem com meu computador me parece ser mais mérito da Samsung do que da MS.

Não tem nenhum app para tarefas rotineiras da MS que seja útil pra mim; hoje é Firefox + sites que são verdadeiras aplicações Web. Meu e-mail, calendário, tarefas, por exemplo, só no navegador.

Computador com Windows você só liga pra trabalhar e jogar (e isso enquanto não conseguirem tornar o Linux um competidor à altura nesse quesito, o que eu espero que aconteça com os novos PCs portáteis pra jogo). O resto você faz no telefone.

E isso que eu era fã do sistema e tive dois Windows Phone…

5 Likes

Por incrível que pareça, o Bing Maps é integrado ao Excel e é possível fazer mapas com dados numéricos de vários locais do mundo. Em uma coluna coloquei a UF e na outra um número e o Bing Maps fez o mapa com os dados. Usei na Tese.

2 Likes

Acho que faltaria papel pra listar o monte de coisas que vem pré-intalado no Windows que 99% das pessoas não usam. É tanta coisa inutil e a maioria além de ser inútil é completamente desnecessário que sempre que formato meu PC a primeira coisa que faço antes até mesmo de atualizar é desinstalar 90% de toda porcaria que vem nesse sistema operacional.

4 Likes
  • Como alternativa, a Microsoft recomenda o uso do Bing Mapas.

Claro, vai dar tão certo quanto deu o Windows Mapas :laughing:

Quanto menos, menos tempo eu perco desinstalando esses lixos. Obg Maicrosofite

Se você só usa navegador o Linux já é mais que suficiente.

2 Likes

Mapa que uso off-line é o OrganicMaps.app que pelo menos esse eu sei que não vai sumir do dia pra noite.