Microsoft vai aumentar exigências de segurança no Outlook e Hotmail

O Onedrive começou a testar pesquisa de imagens, utilizando IA na interface Web.
E o resultado está tão bom quanto o Google Fotos, pra quem utiliza o serviço, vale a pena testar.

Além disso, a pesquisa por pessoas também é uma novidade da plataforma.

5 Likes

Aqui uso desde muito tempo autenticação de 2 fatores via Microsoft Authenticator (app Android). Aliás qualquer um que se preocupe com a segurança dos seus dados, seja de que serviço for, tem que obrigatoriamente usar algum tipo de autenticação de 2 fatores, no mínimo.

4 Likes

Só queria que eles tivessem velocidades mais decentes de download e upload no OneDrive.

3 Likes

aqui eu também uso o Microsoft Authenticator não só no outlook mas também no X e no Instagram. Ótimo aplicativo, direto ao ponto e com atualizações recorrentes no Android.

Pelo Browser é realmente limitado. Eles priorizam mesmo a velocidade, quando você está descarregando pelo app do Onedrive ou quando compartilha um link público.

Eu usava, até que um dia a versão que estava rodando, deu pala, perdi a verificação em duas etapas de alguns sites e foi o fim.
Só uso ele hoje, pra autenticar em duas contas que eu tenho aqui da Microsoft.

Deixo de usar de vez agora, faz dias que abri uma reclamação por exigirem eu mudar a senha, não gosto disso e pouco me importo com a segurança de uma droga de email, não tenho nada com segurança em dois fatores que já foi provado que não é seguro droga nenhuma, nem tenho mais saco de ficar decorando senhas novas, tenho ao todo 6 diferentes e pre mim basta, quem deve querer mudar uma senha ou algo do tipo é o usuário e não cá Microsoft que acha que manda em alguma coisa.

Você simplesmente pode decorar apenas uma, de um gerenciador de senhas, e as demais serem geradas e salvas nele. Um exemplo: Bitwarden.

Ter uma senha que dá acesso a tudo não seria menos seguro que ter 6 senhas? Se forem senhas fortes, claro.

Confesso que nunca entendi muito bem a lógica do gerenciador de senhas. Basta alguém ter acesso a uma para ter todos os serviços comprometidos.

1 Like