Microsoft troca jornalistas por inteligência artificial

Originally published at: Microsoft troca jornalistas por inteligência artificial – Internet – Tecnoblog

Cerca de 80 cargos em portais da Microsoft serão cortados e substituídos por sistemas de inteligência artificial

Jesus, que pavor.

1 curtida

É só o começo. Alguns empregos repetitivos tb vão sumir.

1 curtida

Isso é o que o futuro nos reserva.

Só fiquei assustado por serem jornalistas. Pensei que essas profissões “pensantes” demorassem mais tempo para serem substituídas…

2 curtidas

Muitos jornais já fizeram isso. Mas trocaram jornalistas por estagiários, blogueiros (dos ruins).
É nítido qd um texto é bem escrito e qd um texto é uma maçaroca de ideias mal encaixadas.

1 curtida

É o futuro se avizinhando.

Mas é que o Microsoft Notícias não cria conteúdo, ele só agrega notícias de diversas fontes que tem acordo com a Microsoft. Então Basicamente esses jornalistas da Microsoft não escreviam notícias, eles só selecionavam quais notícias dos portais parceiros deveria ser exibida e quais não. Quais eram mais relevantes, etc. Agora a inteligência artificial vai fazer isso.

A parte importante do trabalho deles era evitar noticias com potencial de serem fakenews ou mal escritas irem parar no portal da Microsoft, já que não se tem garantias sobre a qualidade do que os parceiros escrevem, a minha duvida é até que ponto os boots são capazes disso e não só de olharem o que rende mais views?

Realmente estamos vendo isso acontecer, apesar se não se trata do mesmo fenômeno. Os jornais estão em crise e cortando os custos ao máximo na tentativa de fazer frente à internet, o MSN se tratando apenas de um agregador, não produz notícias só replica.

Exatamente, mas mesmo sendo um agregador ele custa bastante dinheiro. Esses funcionários que faziam a curadoria custavam caro, agora estão substituindo por inteligência artificial pelos servidores Azure, que já são deles mesmo. Agora sim o custo vai se reduzir drasticamente. A mão de obra é um dos maiores custos de uma empresa. Além do msn notícias, outros sites agregadores de notícias que eu conheço são o Yahoo e o Sapo (de Portugal). Você conhece outros?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.