Microsoft tenta pôr Copilot em empresas, mas funcionários preferem ChatGPT

Ainda prefiro o chatGPT porque mesmo com a opção gratuita ainda funciona melhor que o Copilot. Já teve até vez que Copilot nem foi capaz de dar uma resposta. A Microsoft tem os servidores que o openAI usa, os modelos que a openIA usa, desenvolve os softwares que o gpt analisa ou cria(documentos word, planilhas Excel…). Tem tudo pra fazer no minimo igual ou melhor. Mas mesmo assim conseguem se perder no que estão fazendo. E eu fosse Satya Nadella ia estar pedindo grandes explicações pros VPs.

7 Likes

Eu tbm prefiro o chatgpt. Mesmo assinando o Office que tem o copilot, o chatgpt (versão gratuita) tem se saído melhor

2 Likes

Claude >> ChatGPT >>>>>>>>> Copilot

Humano >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Um doguinho bem treinado >>>>>>>>>>>>>>>>> Claude >> ChatGPT >>>>>>>>> Copilot

10 Likes

Então, acho que não te avisaram mas já estamos com apenas dois fortes concorrentes de SO para PCs há anos, o Windows (Microsoft) e o MacOS (Apple) :man_shrugging:t2:
Inclusive o Windows é o SO mais utilizado no mundo.

Sendo Copilot e ChatGPT a mesma coisa

1 Like

Acho q ele pensou q o ChromeOS tem alguma relevância fora do meio EDU(e mais focado no EUA). Kk

Em termos simples: GPT = Google, Copilot = Bing. É a sensação que me dá.

Na empresa onde eu trabalho, recentemente liberaram o uso de IA generativa (além de um chatbot próprio da empresa), mas, como a empresa usa Google Workspace, a IA que foi liberada lá é o Gemini.

Sendo que o ChatGPT usa Bing.
É muito coisado, o Copilot é o ChatGPT da Microsoft e o ChatGPT é o Copilot sem Microsoft.

2 Likes

A questão estética também deve afetar, o ChatGPT, Deepseek ou o Gemini tem uma aparência mais acometida, o Copilot é todo colorido, pode tornar o uso desconfortável.

3 Likes

Apesar que nos meus testes o Copilit também dar resultados bons acabo usando mais o ChatGPT ou o Gemini

Eu comecei a usar essas IAs (não caí na febre do ChatGPT quando começou) com o Copilot por ser grátis e integrado ao Edge, mas naturalmente fui preferindo com o tempo usar o ChatGPT e o Gemini. Sei lá acho o Copilot mais limitado, acho que é pq a Microsoft coloca meio mundo de limitação nas respostas, não em quantidade mas em como responde. Fora que o design não tá lá essas coisas atualmente, parece ainda mais capado.

2 Likes

Único Copilot que eu uso é o Github copilot no vscode para programar com modelo Claude, não tem coisa melhor :face_savoring_food:. Copilot não uso porque me acostumei com o chat gpt para tarefas simples do dia a dia

Se o Copilot não pegar à médio prazo, não ficaria surpreso da Microsoft adquirir totalmente a OpenAI (que parece estar em crise atualmente), e o ChatGPT se tornar “Microsoft ChatGPT”.

Por familiaridade? Cê tá brincando né?! O modelo GPT4º é milhões de vezes superior ao modelo do Copilot, a Microsoft só não passa vergonha porque ela “pode” impor o Copilot no sistema dela que muita gente usa mas ninguém gosta.

Não acho que a Apple seja um concorrente do Windows, na verdade o Windows é o único que fornece suporte pra jogos (aos poucos está mudando) e para quase que todos os softwares que a indústria produz, a Apple com o macOS é mais próxima do Linux e suas limitações do que uma concorrente ou alternativa ao Windows. Smartphones é Google (Android) e Apple mesmo.

A Open AI é um sucesso justamente por ser aberta, há sim uma crise de governança e uma pressão para que a empresa se capitalize mas, ser vendida pra Microsoft acho quase impossível, se for vai ser o fim porque a empresa sempre que compra alguma coisa acaba falindo.