Microsoft tenta derrubar ferramenta que modifica Windows 10

Sinceramente falando? Acho que a própria Microsoft mete tanta coisa que, ao meu ver, não é necessário para tantas pessoas, ex: Cortana, Onedrive, etc… Não digo que não há pessoas que os utilizam, porém, a Microsoft coloca isso como um item obrigatório, que é mais dificil retirar do Win10 do que qualquer outra coisa, quem consegue retirar e não tem problemas, é bem raro. O Ninjutsu OS tem uma proposta boa, mas alocar no GitHub, é bem afrontoso, se fosse na Deep Web, talvez não tivesse sido descoberto com muita facilidade.

Exatamente. Falta muita personalização no Win10.

É só alterar as configurações, mas achei interessante retirar a Cortana e o onedrive e vários outros app q EU não utilizo e EU acho inútil

É só meter no PirateBay que a Microsoft nunca mais consegue tirar.

O problema aqui, é que eles não podem disponibilizar um windows 10 modificado para download (isso é pirataria). Se ficassem apenas na ferramenta que faz a modificação, dificilmente eles teriam problemas.

2 curtidas

Somos dois meu caro!

1 curtida

Muita personalização acaba gerando um sistema instável (me lembro daquelas skins para Windows 98, XP).
Sei q tem gente q é vidrada nesse tipo de coisa (eu já passei essa fase). Mas hoje não troco nem o plano de fundo do sistema.
Dou preferência a um sistema limpo e estável.

1 curtida

Eu também passei da fase de personalizar tudo. Mas orra, não modificar nem o plano de fundo? :joy::joy:
O meu Windows tá com um plano de fundo minimalista, modo escuro e cinza como cor de destaque. E o VS Code e Insomnia com o tema Dracula.

Mas a estratégia da empresa é que as pessoas passem a usar seus serviços, Google e apple fazem a mesma coisa. Agora se são bons ou não, aí são outros quinhentos

Microsoft alega desrespeito aos direitos autorais por causa de uma simples customização, mas declara publicamente que “errou” com o Linux no passado. Tinha um projeto rolando de uma versão do Windows com um kernel Linux agregado, parece que já desistiram do projeto. Oportunismo? Bipolaridade? Fica a dúvida.

A MS tem seus absurdos. Desenvolve o OS até ele ficar estável e o usuário se habituar aos "novos’ recursos.
Lembro da última versão do XP, barata, estável, rodava lisa.
Aí começou a bagunça, aquele desespero de gente usando a beta do LongHorn, (meu Deus, KKK).
Aí saiu o 7, nenhuma maravilha, mas foi melhorando, quando ficou bom enfiaram o 10.
Segue o baile…

isso me lembra aquelas ISO’s nos sites de torrent, WINDOWS 7, 10 GAMER EDITION

Se tiver se referindo ao WSL, ele segue firme e forte…

1 curtida

Comprei nos camelôs em 2008 um cd com instalador do Windows Vista Eternity, pro meu computador que mal rodava o XP funcionou que foi uma maravilha.

Cara, o que uma coisa tem a ver com a outra? Que oportunismo e bipolaridade? Reveja seu comentário.
E como um cara falou acima, o WSL tá na ativa com o kernel do Linux na versão 2.

1 curtida

As acusações da Microsoft também apontam alterações não permitidas no sistema operacional, além de remoção de componentes do Windows 10 que não podem acontecer, mesmo para o usuário que comprou o SO.

O que não se pode remover mesmo que eu tenha comprado o SO? Elabora para eu aprender a remover. hahaha

Mas o que eu acho que mais pesou para dar mer… foi o fato de eles terem feito um patreon para ganhar dinheiro em cima… hahaha

O curioso é que as pessoas que instalam essas porcarias tbm sao as que mais reclamam “do Windows”

1 curtida

Isso significa que os desenvolvedores do sistema Ninjutsu OS são melhores que os da Microsoft, afinal eu do razão osistema Windows nunca passa de BETA, sempre vai apresentar vulnerabilidades.

Parabéns Ninjutsu OS :clap::clap::clap:

No meu caso, wallpaper é a única coisa q eu mudo. Tanto no PC qto no celular, mas só em equipamento próprio. No passado, já tive problemas em alterar o wallpaper no PC do local de trabalho.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.