https://tecnoblog.net/noticias/microsoft-teams-vai-bloquear-capturas-de-tela-durante-as-reunioes/
É mais uma do sistema que segurança que na prática apenas requer um pouco mais de criatividade do usuário, como gravar a reunião feita pelo computador através de um celular, como já mencionado, ou acessar o Teams via máquina virtual e fazer as capturas pelo host, mas as grandes empresas aceitarão como recurso de segurança fundamental e cumprirá as recomendações para “compliance”.
Exato.
Ou usar um splitter HDMI e fazer a gravação por um Blackmagic ou dispositivos similares. É assim que fazem pra gravar vídeos da Netflix, por exemplo… porque o display conectado faz a decodificação do stream HDCP e o gravador, “ouvindo” o mesmo canal de comunicação digital, se aproveita dessa decodificação gratuita que não seria capaz de fazer sozinho.
Máquina virtual ainda, em tese, seria possível detectar e bloquear com o algoritmo “Red Pill”. Gravar a tela com celular, embora possível e até certo ponto indetectável (exceto se a câmera do Teams pegar isso via visão computacional), sofrerá com o efeito Moiré da grade de pixels.
Qual é o benefício dessa plataforma mano?
Só deixa de ser quem um dia ja foi E…
A vida só nos da de presente o que ja seria pra nos mesmo…
Não devemos nus surpreender com sertas coisa! Por que se for será…
Um simples celular anulará essa “brilhante” iniciativa
E com um celular nas mãos do participante interessado em registrar uma imagem, isso não vai servir pra absolutamente nada.
Se uma empresa em pleno 2025 ainda usa Teams… está fadado ao fracasso a curto prazo.