Microsoft Teams chega à marca de 300 milhões de usuários

300 milhões de pessoas passando raiva

4 curtidas

O recursos são até que bacanas, mas tanto o app quanto a versão web são mal feitos; ruim de usar.
Fora que a MS ama enfiar goela abaixo o app pré instalado no Windows.
Funciona? Funciona e tem a praticidade de ser integrado ao Outlook. Mas ainda tem chão para ser chamado de bom.

1 curtida

Tem uma péssima gerencia de perfils e permissões.

Eu tenho cadastro de membro em várias empresas devido ao meu trabalho e a gestão deste login multiplo é terrível e cheia de bugs.

Tente utilizar o Outlook e o Teams com contas diferentes no mesmo browser, vai te encher de erros aleatórios e não existe opção para gerenciar isso.

Deveria parar de encher de perfumaria e focar em melhorias gerenciais de conta, pois como a própria M$ deseja, o foco será empresas.

1 curtida

Não, não são os recursos. Porque a plataforma é muito inferior ao seu concorrente. O problema é que o Teams é dado gratuitamente para as empresas que possuem o O365, para reduzir despesas, as empresas estão saindo do Slack e migrando para o Teams ou Google Chat, no intuito de não gastar mais com a licença adicional do Slack.

E foi assim que aumentou a popularidade. Em usabilidade e produtividade, o Teams continua sendo inferior. Mas como as empresas querem reduzir despesas, vão usar o que possuem no pacote sem cobrança adicional.

1 curtida

Microsoft Teams chega à marca de 300 milhões de VÍTIMAS

2 curtidas

Usava no tempo da ETEC, era bem cru ainda, mas era bom :sweat_smile:

Gosto do Teams, ele funciona perfeitamente em minha máquina do trabalho. Para reuniões e chat não tem outro que seja melhor. O Google meet funciona porém não vejo ele com uma integração tão boa quando ao sistema da Microsoft.

A empresa onde trabalho tinha um mensageiro próprio e era um lixo, um terror!!!

Aí na pandemia adotaram o Teams e nossa… Que alívio! O Teams pode até não ser o melhor da sua categoria, mas só de poder usar uma aplicação multiplataforma e com a possibilidade de enviar e receber praticamente qualquer tipo de arquivo já dá uma ajuda no dia a dia.

2 curtidas

O Teams não tem usuários, ele tem vítimas.

1 curtida

Uso diariamente mas está longe de ser meu aplicativo preferidos. As chamadas de vídeo funcionam muito bem, no entanto o aplicativo em geral é muito mais desorganizado e menos intuitivo que o Slack.

1 curtida

Funcionam bem com muitas aspas. É comum o app travar em uma ligação e ficar tocando mesmo depois que ela foi atendida. Configurar dispositivos de áudio e câmera é um parto, pois além de ficarem escondidos, o app não consegue identificar que um acessório foi desconectado (como acontece com o próprio Windows). Quando o fone descarrega no meio da chamada, ao invés dele jogar para a caixa de som do computador, você fica sem som até ir nas configurações e trocar manualmente.

E esse são apenas alguns dos problemas que usuários diários do Teams passam.

Problemas que não passo quando são chamados pelo Google Meet.

Eu que não sou usuário corporativo sempre achei o Teams menos intuitivo que o Google Meet (que não é nenhuma maravilha, mas por ser mais direto ao ponto, sempre funcionou melhor).
Mas parece que usuário corporativo também passa raiva com ele.
Até o Skype parece ser mais intuitivo, e olha que eu também nunca fui com a cara do Skype (e hoje em dia, piorou, até estranho o Skype ainda existir).