Microsoft SwiftKey traz novos emojis no teclado para Android

Originally published at: https://tecnoblog.net/340906/microsoft-swiftkey-traz-novos-emojis-no-teclado-para-android/

O novo SwiftKey traz novos emojis, mas apenas usuários que estão ao menos no Android 10 poderão compartilhar essa novidade

Emojis que já estavam disponíveis no teclado do Google, há bastante tempo.

Aliás, não é cachorro na coleira, é um cão guia, geralmente utilizado por quem tem deficiência visual.

4 curtidas

Falta um tema igual ao tema de teclas brancas com bordas do Gboard (ou o do iPhone).
Tem vários outros temas, mas para mim, percebo que esse tema específico seria mais interessante do que aqueles temas bizarros de cores berrantes.

Usei o Swiftkey por muitos anos, já tentei voltar, mas não consegui.

1 curtida

Sempre gostei do SwiftKey a muitos anos uso ele fiquei um tempo sem utilizar por conta do meu Smartphone ter pouco espaço, comprei um novo e percebi que ele está muito mais leve que o teclado do Google e com muito mais funções.

1 curtida

O Swiftkey é excelente. Era o primeiro aplicativo que eu instalava quando usava Android. Isso desde o meu primeiro smartphone.

Acho incrível que, em 2020, o SwiftKey segue sem busca por emojis e sem um tema que melhor se integre ao sistema no Android (ambos presentes no iOS), enquanto no iOS segue sem poder ter mais de 2 idiomas ativados ao mesmo tempo e sem sugestão de emoji (ambos presentes no Android). Fora que muito util aquela area de transferência “universal” que some quando tu mais precisa (preencher um formulário que não permite barra de sugestões) e não sincroniza com a nuvem.

2 curtidas

Eu só digito com Swype, e o Swype do Gboard é infinitamente mais preciso que o do Swiftkey. O Swiftkey erra o tempo todo, enquanto o Gboard acerta mesmo que eu deslize o dedo de forma toda desajeitada, ele simplesmente adivinha. O Swiftkey tem funções legais, mas na hora do vamo ver é Gboard mesmo.

3 curtidas

Não sei, parece que de uns 5 anos pra cá os teclados só tem piorado drasticamente. Péssimos em corrigir, em entender que escrevi algo propositalmente ou mesmo salvando palavras completamente erradas no meu dicionário.

3 curtidas

Eu só uso porque o Gborad bugou ano passado e não sei se já corrigiram mas sinto saudade.

Área de transferência que sincroniza com a nuvem? Não, obrigado. Tá aí uma coisa que acho que deveria ser bem privativa.

Pois é, já ia perguntando qual era melhor, se é GBoard ou SwiftKey. Para tablets, gosto bastante do modo polegar do SwiftKey, mas no celular uso o GBoard.

Usava o swipe oficial até um ano atrás.
Depois de descobrir que o Gboard adicionou o modo QWERTY com a tecla “ç”, mudei para ele sem dó.

Discorco.
O swiftkey vai “aprendendo” com o tempo, além de salvar isso na nuvem.

Recém instalado, o Gboard é melhor mas, com o tempo, o Swift se torna bem superior, e digo isso por experiência própria.

1 curtida

Mal é impressão sua não. Já notei isso também, principalmente na questão do “é” ou “e”.

Que bom que pra você não é um recurso que faz falta; pra mim se o teclado promete sincronizar com a nuvem e a Microsoft vive falando de nuvem, eu espero que… A sincronização exista e funcione

Questão pra mim não é nem fazer falta, é a privacidade. Essas grandes empresas já tem dados pessoais demais nas mãos. Por exemplo, tem gerenciador de senhas que usa a área de transferência (quando não há outro método utilizável) pra colar a senha no app/site correto. A meu ver são informações bem sensíveis, além de outras, como números de documentos, cartões de crédito, assuntos de interesse, mensagens, etc. - coisas que não desejaria cair em mãos erradas.

Como havia dito

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.