Microsoft Surface Duo chega em setembro por US$ 1.399

Originally published at: Microsoft Surface Duo chega em setembro por US$ 1.399 – Celular – Tecnoblog

Microsoft anuncia data e preço de lançamento do Surface Duo, celular dobrável com duas telas, Android 10 e Snapdragon 855

Vamos ver como vai ser quando ganhar o mundo. MS tem bom histórico com hardware. E a ideia das telas separadas ao invés de juntas como os concorrentes me agrada também.

Agora fica a dúvida de como vai ser a personalização desse Android que vai estar no aparelho.

1 curtida

Tela separada é bom porque acaba com a marca de dobra, além de permitir que as telas tenham gorilla glass mesmo ao invés daquele “vidro” flexível da Samsung.

Mas o formato desse Surface Duo me faz pensar mais em um mini-tablet do que um celular. Grande demais pro meu gosto pra ficar colocando no rosto pra conversar.

2 curtidas

Pra parte do “colocar no rosto” o que mais tem é fone de ouvido Bluetooth. Não por acaso eles lançaram os Surface Earbuds.

1 curtida

Olha o tamanho dessas bordas em pleno 2020.

Eu acho que com essas dobradiças, é possível deixar a tela sempre aparente, aí pode-se deixar assim na mesa ou no bolso para fácil acesso. Acho que isso deixa ele como uma alternativa bem interessante, já que não se perde tanta praticidade e tem as duas telas quando necessário.

Eu achei legal! :partying_face: Grande! :star_struck: Bonito! :smiling_face_with_three_hearts: Caro! :sob:

Não sei o por quê dessa obsessão com o “encurtamento” bordas. Celulares sem bordas são horríveis de usar!!! Você os segura e a palma da mão dá toques “falso positivo” na tela. Operá-los com uma mão fica complicado. Usá-los quando se está deitado, a “pegada” fica muito prejudicada.

Tive um S8, com tela curva nas bordas, era horrível de usar no dia a dia. Prefiro com um pouco de borda sobrando.

1 curtida

Também tenho a mesma opinião. Tenho um S10 e toda vez que vou digitar mensagem no WhatsApp acabo mandando figurinha com toque falso. O ruim é quando vc está tratando de serviço, e vai um monte de figurinha aleatório que não era para ir.

1 curtida

Interface de merda, icones de merda!

O que é a aquela barra do Google ali ? Não dá enfase nem para o servico proprietário (Bing).

Me dói saber que tem gente ganhando bem pra projetar uma coisa tão mal feita.

A Microsoft é obrigada a colocar todos os apps do Google no seu aparelho se quiser usar a Play Store, inclusive dar destaque a eles ao invés de seus próprios apps.

Um pouco mais sobre essa questão: Google’s iron grip on Android: Controlling open source by any means necessary | Ars Technica

2 curtidas

Quem sabe fizeram esse design de primeira geração de propósito, já “desatualizado”. Aí ano que vem, se o produto der certo e encontrar mercado, revolucionam lançando uma versão sem borda, com a câmera num furo da tela (como nos novos Galaxy S).

1 curtida

Ok, tem duas telas, mas não acho que justifica um preço sugerido tão alto, especialmente considerando as especificações técnicas de smartphone topo de linha do ano anterior…

Não estou falando em celular sem borda, mas também não precisa ser essa tosqueira aí.

Tenho o S10+ e acontece isso comigo também. Mas convenhamos, não precisa ter uma borda gigante como essa aí.

Basicamente para não cometer o mesmo erro do Nokia X (aparelho que a Microsoft patrocinou).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.