Microsoft segue Epic e reduz taxa cobrada de jogos de PC para 12%

O problema é que se vc comprar na Microsoft Store, fica restrito ao windows

1 curtida

Steam é de longe a melhor plataforma para os jogadores, pela oficina, pela comunidade, pelas análises, pelos preços e pelos jogos. Tem tanta margem de folga que infelizmente nem se sente pressionada pra diminuir essa taxa.

2 curtidas

Ela já diminuiu de acordo com a arrecadação do game, como diz o post.

É… mas tinha que ser pra todos. Quem arrecada isso tudo são grandes empresas, só ajudando as ricas a ficarem mais ricas. Pequenas e médias desenvolvedoras que iriam gostar desses 12%, é como eles que eu me importo

Empresas abrem para se tornarem ricas, não são instituições de caridade. Esse papo revolucionário já encheu o saco.

Ninguém tá falando que deve ser instituição de caridade, só que o sistema adotado pela Steam não ajuda muito os pequenos desenvolvedores já que dificilmente atingem as vendas necessárias para redução dessa taxa.

Sim de fato, e isso também para o lado do devs com o SteamWorks. Queira ou não, pensar que tu já vai ter algo centralizado com discussões, guias, workshop e mais uns trecos assim que coloca o jogo na Steam é uma mão na roda.

Difícil ver a Steam movimentando para redução de taxas, a loja continua muito forte e crescendo, pode até reduzir as taxas no futuro, mas acredito que ainda vai ficar maior do que Epic e MS, só se uma das duas montarem uma plataforma tão completa quanto a Steam.

1 curtida

Epic é a plataforma que mais repassa por devs. Quem reclama dela é o mesmo que defende exclusivos no console. Kids chorões

Quantidade não é qualidade
O sistema continua instável, inclusive nos dias que não são de manutenção.
Sem falar que inventaram de desistir do steam greenlight pq “muito lixo entrava na loja” mas continua entrando muito mais lixo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.