Microsoft se pronuncia sobre demissão de apresentadora que sofreu ataques

Originally published at: Microsoft se pronuncia sobre demissão de apresentadora que sofreu ataques – Jogos – Tecnoblog

Isadora Basile, apresentadora do XboxBR, sofreu ataques machistas na internet; Microsoft diz que “mudou estratégia de conteúdo”

2 curtidas

É sempre assim.
A vitima é que sofre as consequências

8 curtidas

Eu traduzo a mensagem da Microsoft Xbox Brasil como “corte de custos”, inclusive cortando um melhor gerenciamento de crises.

Infelizmente acho que o problema é de gestão. Não dá para ser inclusivo quando você desperdiça um bocado de dinheiro para levar indivíduos como o Mil Grau para a E3 representando a marca. E mantendo panelinha que provavelmente apoiaria tal “cidadão de bem” no lugar da Isadora Basile.

Enfim, uma resposta patética para uma comunidade que infelizmente vem sendo representada por alguns indivíduos tóxicos.

Por questões pessoais, boicotei totalmente o PS4 e fui de Wii U Switch e XBO. Eu adoro meu Xbox One S, mas vou mudar de lado na próxima geração. Não quero ser cúmplice nisso aí não.

16 curtidas

O problema é dentro da filial BR da Microsoft.

Enquanto não for feita uma boa limpeza na divisão, isso aí vai continuar acontecendo!

Até lá, nada mais da Microsoft BR entra nessa casa… tenho consciência que não sou ninguém, mas me sinto bem assim.

15 curtidas

Meus parabéns à todos envolvidos. /s

O braço da Microsoft no Brasil precisa de mudanças já faz tempo, não é a primeira vez e não vai ser a última. Fora alguns problemas de comunicação, parecendo inexistente a atuação da Microsoft Brasil.

6 curtidas

MS deu muita corda para o Mil Grau, e acabou com uma comunidade tóxica ao extremo.
Qualquer jogo online, só tem os “sopranos” se esgoelando por qualquer coisa.

Junta isso com a MS colocar uma aleatória como “cara da marca”, e tá feita a merda.

Só digo uma coisa: parabéns aos envolvidos.

3 curtidas

É uma pena a Microsoft BR seguir essa linha, enquanto a Microsoft em si tem outra postura. Tomara que esse ocorrido ganhe proporção suficiente para chegar até em Redmond para que façam as mudanças necessárias na gestão daqui. Já é a segunda vez só nesse ano que a Microsoft deixa a deseja e só se comove após a enxurrada de críticas na web.

Apesar de não concordar com esta postura da marca também é compreensível a decisão. A mudança para a Isadora já caiu muito mal dentro da comunidade, pois ela veio para ocupar o lugar da Mari no canal do YouTube e era notável a diferença de identidade de cada uma das duas com a marca Xbox em si.

O que não poderia ter ocorrido é a Microsoft ter “se aproveitado” dessa situação de vulnerabilidade da Isadora e fazer o desligamento, sendo que foi a própria empresa quem a colocou nessa situação.

No fim das contas esse caso, mais uma vez, só demonstra como a comunidade gamer no Brasil é lotada dessas pessoas alinhadas com esse tipo de pensamento misógino e preconceituoso, e a atitude da Microsoft só contribuiu para embasar esse tipo de discurso.

3 curtidas

A comunidade gamer é uma lastima, um verdadeiro câncer com um núcleo bem considerável de gente mal caráter.
Lembro quando ela foi convidada para ser a representante da marca a quantidade de gente no Twitter reclamando que “Ela é jogadora de PlayStation e não merece estar aqui”, curiosamente todas as contas que postavam mensagens neste sentido pareciam de seguidores do Xbox Mil Grau.

4 curtidas

image

https://twitter.com/ otavi0XI/status/1317299675918196736 (tira o espaço)

Vi isso em um outro site que estava lendo a mesma matéria.
Não da pra saber a verdade… a mina fala que foi por conta de rage da comunidade… mas “parece” que ela foi para MS porque era namorada do ex-PR da empresa.

A parte mais X é um print que esse cara colocou no twitter, que mostra a menina fazendo um comentário no post dela mesma se exaltando, mas que aparentemente, era pra ter sido feito com a conta fake e foi feita com a conta principal. Hue.

Enfim… we will never know the truth.

2 curtidas

Microsoft é uma piada mesmo. Parabéns aos envolvidos

1 curtida

Incrível como dois braços de uma mesma empresa podem ser tão distintos. O Xbox US é mto mais brando e amigão que o braço BR da empresa.

Inclusive essa situação só colabora para a minha teoria de quando tiraram o apoio ao Mil Grau: só fizeram isso pq entraram em contato “direto” com o Phil Spencer, se fosse pela Xbox BR ele ainda seria apoiado e continuariam alimentando a comunidade tóxica que sustentaram aqui.

4 curtidas

Só reformular a divisão BR. Essas confusões sempre chegam no Phil Spencer, ele já deve ter visto a ladainha.

Eu não lembro onde vi, mas foi sim a Microsoft US que mandou kikar o babaca, porque a BR não ia fazer nada. :man_shrugging:

7 curtidas

Tá, todo mundo tomou algum lado e tá atacando o outro, mas vejo algumas pontas soltas:

Alguém já parou pra analisar se de fato a Microsoft mudou a estratégia de comunicação e diminuiu o número de canais?

A Basile chegou a mostrar alguma mensagem da Microsoft “estamos te desligando para lhe proteger”?

Lembrando que questionar não quer dizer tomar lado.

2 curtidas

:thinking:

Também faço outros questionamentos:

A Microsoft Brasil deveria diminuir o número de canais de marketing / comunicação em plena chegada de uma nova geração?

A equipe da Xbox Brasil continua sendo aquela mesma que manteve o Mil Grau e só o retirou quando recebeu ordem da matriz?

Enquanto isso, no México…

Hoy cumplo 18 años de ser parte de #teamxbox. Años de diversion, aprendizaje y cariño. Gracias @XboxMexico por tanto. Siempre cuidandome, apoyandome y enseñandome. Gracias a la mejor comunidad de fans y amigos. pic.twitter.com/waiYlvQLQZ

— Naxla Mina (@NaxlaMina) October 17, 2020
3 curtidas

Aí aí…

images.jpeg

1 curtida

Pq as pessoas simplesmente não compram seu videogame e jogam?
Pq fazem disso uma guerra civil?
Não entendo como uma coisa feita para dar prazer se torna um caos.

3 curtidas