Microsoft revela prévia mais moderna do Windows 11... ou do futuro Windows 12

2 curtidas

De certa forma, o visual vai lembrar um pouco a interface Gnome, mas no Gnome, o relógio fica no meio da barra superior, vamos dizer assim.

9 curtidas

É muito fácil trabalhar como UI/UX design da Microsoft, Google, Samsung, etc!

A regra é:

“BASTA COPIAR A APPLE!”

8 curtidas

Como usuário dos sistemas operacionais da Apple, eu estou agradando demais do trabalho que a Microsoft tem feito no Windows, frente as novas “perfumarias” que o macOS ganhou para a versão que será lançada este ano.

Alias, parece que internamente a Apple está muito focada em algo e deixando outros produtos sem tanta pioridade. É o que sinto daqui, pois esperamos um ano para ver a “aquilo” que a WWDC22 promoveu no evento deste ano.

Este tipo de trabalho que os Designer e desenvolvedores do Windows estão fazendo, lembra muito a Samsung que trabalhou aos poucos para tornar o Android (antes a Touch Wiz e agora com a ONE UI), uma das melhores interfaces para o sistema do Google.

Vida longa ao Windows!

5 curtidas

Como usuário dos sistemas operacionais da Apple, o que eu vejo de times de design de qualquer outra empresa incluindo a Microsoft, é um esforço para tornar suas interfaces o mais semelhante possível com as interfaces dos sistemas da maçã!

Caiu a ficha para eles que parte do sucesso da Apple vem de UI/UX e que a Apple é a número 1 também nesse quesito!

Também sinto falta da Apple lançar algo completamente inesperado por todos, a cada novo ano!

Mas sabe como ela está com isso? Ela está assim:

“Como anda o “mercado” nesse aspecto de UI/UX?”

Resposta: “Ainda tentando nos copiar!”

O que a Microsoft apresentou agora?

  1. Recursos de Acessibilidade que já existem é muito bem feitos no macOS!

  2. Um sistema de redução de ruídos para Videoconferências (soa familiar?);

  3. Algo idêntico ao palco central que a Apple lançou para Videoconferências;

Etc, etc, etc!

Ou seja, as principais novidades que estão no Windows 11 e aquelas que ainda estão por vir, nada mais é do que uma cópia daquilo que já existe no macOS! Observe o print dessa matéria, olhe para mesa de seu macOS! Se isso realmente se concretizar, de fato, veremos!

É claro que isso se torna fascinante para usuário Windows!

8 curtidas

E isso é ótimo, quem ganha é o usuário, por favor outras empresas incluindo a Microsoft, continue copiando os recursos incríveis dos sistemas operacionais da Apple

7 curtidas

Faz poucas semanas que o KDE lançou a barra de tarefas flutuante… Coincidência? Eu penso que não! Kkkkk.

3 curtidas

Isso Micro$oft continue copiando a Apple misturando sua interface com KDE e Gnome.
Agora pra ficar mais bonito, só com Global Menu. Aí sim.

1 curtida

Mais uma camada de tinta.

1 curtida

Pouco a pouco a interface vai mudando e o Windows vai limpando o NT Kernel.

Microsoft antigamente fazia design polido. Lembram do Windows Vista?
Mas que bom que estão dando um cuidado absurdo ao sistema para que tenha melhorias na interface e os desenvolvedores migrem para o Mica (linguagem de design) em seus apps Win32

GNOME poderia ter uma interface mais polida se não fosse os desenvolvedores com nariz em pé.
Uma interface que tem um belo futuro, mas se segura por causa de convergências.

3 curtidas

Lembro sim do Windows Vista…

…põe lá no buscar do YouTube:

Windows Vista WWDC Apple!

1 curtida

O próximo passo da Microsoft depois de deixar a interface semelhante ao macOS é:

“Pronto pessoal, já copiamos maior parte dos gestos do trackpad do macOS, já copiamos boa parte da interface, agora, levando em consideração que os desenvolvedores não respeitam nossa loja de apps, é maior (se não todos) os apps são instalados por fora da loja, vocês já viram como é o processo de instalação de apps baixadas fora da loja no macOS? Precisamos daquilo!”

2 curtidas

Verdade, eu acho incrível o trabalho da samsung com oneui, de longe a melhor interface para android e, não é uma cópia barata da apple… a one ui por exemplo foi a primeira a trazer avanços no quesito tela grande, e por aí vai. Quanto a Apple, acho que nós, usuários antigos, estamos sendo colocador em segundo plano com o stage manager. O stage manager não faz sentido pra quem usa o Mac há algum tempo, entretanto ele figura como uma forma universal de usar os produtos apple com tela maior. Pode ser bastante interessante para novos usuários, principalmente os que vem do ipad!

2 curtidas

o problema do gnu-linux é o que torna ele legal: a comunidade… a comunidade é foda (do ponto de vista bom e do ponto de vista ruim). Porque chrome os e android fazem mais sucesso para usuário final? Ignoram a comunidade

2 curtidas

Resumistes muito bem! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Lá vem mais uma camada de inconsistência.

Eu acho gnome muito bom e muito fácil de usar, mas qualquer coisa mais customizada vai precisar de plugin e tem que torcer pra continuar funcionando quando atualizar versão… o pessoal do KDE tá de parabéns, tá muito leve e customizavel.

2 curtidas

Eu acho que cê tá um tantinho equivocado ai, Windows/Microsoft está seguindo os modelos atuais de design.
Não é só questão do MacOS. Já se foram 2 décadas com Windows em modelo Flat.

Windows está largando finalmente o flat e abraçando uma interface mais amigável para o desktop, além de ter ícones coloridos e animações em todo lugar.
Faz o sistema ser vivo.

e lembrando que .appimage (linux) faz literalmente a mesma coisa que o .pkg do MacOS.

1 curtida

Isso é culpa dos desenvolvedores de nariz em pé.
Até hoje tem um problema no mutter em questão de performance e buffering da janela (e animações)
Um patch já foi feito, mas os desenvolvedores do GNOME empurram isso pra frente a 2 anos.

1 curtida

Só falta o KDE prestar. Porque ô negócio ruinzinho. Nesse sentido o GNOME se sai bem melhor.

4 curtidas