Microsoft reforça: é possível ir do Windows 10 ao Windows 11 gratuitamente

1 Like

2025 será o ano do Linux?

1 Like

Ué, não tinha sido em 2001,2002…2012,2013…2021,2022, ah tá, todo ano muda né… Um dia chega lá…

Brincadeira a parte, isso ai é nóia de quem precisa de aceitação.

É bom? Satisfaz seu ego? Voce ta contente usando? Be happy. Não quer usar, Be happy…

Eu uso no note da empresa, eu uso em servidores vps de alguns freelas que atendo, no meu note pessoal, em casa uso de boa o janelas e pronto.

Agora, migrar do Windows 10 para 11 pode ser gratuito, o que não é gratuito é uma maquina nova que suporte as especificações, em troca talvez de outra que roda o Windows 10 perfeitamente.

1 Like

Muito se fala em reduzir o lixo eletrônico, mas o que a Microsoft quer é justamente sucatear máquinas funcionais e perfeitamente produtivas. Na empresa em que presto serviços somente duas de oito máquinas atendem aos pré requisitos do W11. Chegamos a fazer a migração em uma delas e tivemos que retornar para o W10 por incompatibilidade com aplicativos de trabalho.
Estamos pagando pra ver até onde vai esse devaneio da Microsoft…

a companhia declarou que 2025 será o ano de migrar para o Windows 11 sabendo que esse processo envolverá justamente máquinas novas.

Ao menos, de minha parte, será apenas no mundinho de Nárnia essa esperança da M$ (que vai tirar seus louros vendendo licenças OEM). Estou me movimentando pra até esse dia tirar meu macOS.

E falando em Linux, de todas as distros que testei e foram pro vinagre por causa da Nvidia, queria testar o SteamOS, mas acho que a Valve não vai dar suporte algum aos drivers Geforce. O negócio deles é AMD.
Mas se for pra trocar hardware, já mudo o ecossistema todo de uma vez.

houve um “anúncio” de changelog no SteamOS que informava que tinha tido suporte a NVIDIA.
tanto que no Gamescope (compositor do SteamOS) diz “For NVIDIA’s proprietary driver, version 515.43.04+ is required (make sure the nvidia-drm.modeset=1 kernel parameter is set).”

Meu pc não suporta . Mas eu segui tutorial mexi no registro e instalei somente para pegar a licença gratuita do windows 11 como fica vinculado ao email quando eu trocar o pc ta no jeito. E se ela liberar para o 12 ja tenho garantido.

1 Like

situação parecida, e segui a dica do @luydag

2 Likes

Quando se faz a migração forçada, o Windows 11 baixa atualizações de segurança?

1 Like

Ahhhhh será que já subiram essa atualização?..Vou xeretar depois pra ver se encontro algo…vai que…

1 Like

Além de ser possível, essa coisa de não ter suporte é só migué

Acho que muito da repulsa dos usuários com o Windows 11 seria resolvida se a MS liberasse uma versão “lite”, sem o tal do Copilot e outros bloatwares do SO.

Não sei se ela ainda faz porque hoje não uso, mas lembro que alguns recursos de sistema como o Hyper-V eram opcionais e vinham desativados no Painel de Controle.

E não, o Windows pra ARM não é uma versão lite, é só algo que deve ser esquecido e enterrado pra sempre.

O ano do Linux vai ser o ano que a MS liberar o Office 365 nativamente nele. Hoje eu e muita gente fica “presa” no Windows porque não existe solução no mercado que seja páreo pro Office em questão de usabilidade.

3 Likes

Utilizei o Windows 11 ARM num Macbook M2 e acredito que foi o SO que melhor rodou em máquina virtual . Para quem precisa das ferramentas da Microsoft em ambiente separado, funcionou muito bem (ao contrário do que eu imaginei).

Interessante, hein. Não sei se é algo relacionado, mas será que a arquitetura do M2 ser ARM ajuda na fluidez?

Além do M2 e do Rosetta serem frutos de bruxaria, claro.

2 Likes

Não precisava fazer isso, as licenças do Windows 10 e 11 são idênticas. A mesma chave pode ser usada para ativar ambos, isso também vale para as licenças embutidas nas placas-mãe de notebooks.

Atualizações cumulativas sim. Já as atualizações de recursos (por exemplo, a 24H2) dão erro e só podem ser instaladas manualmente, com o auxílio de algumas gambiarras…

1 Like

Quando acabar o período de suporte ao Windows 10, mencionado na matéria, qual vai ser as consequências diretas para o usuário que o mantiverem?
E tem ideia de quantos meses/anos, as empresas, como a Steam, pararão de funcionar no Windows 10?

Falta de atualizações de segurança, que dão margem para mais ataques e malwares.

Se não sabe, isso aí é um meme. Só um meme. Nem eu que passei a usar Linux diariamente há mais de 5 anos uso a frase de forma séria. É tipo o meme do “A propósito, eu uso Arch”. Memes, feitos pra serem engraçados, não pra “buscar aceitação” ou “satisfazer ego”. Relaxa, pô.

A propósito, eu uso Arch e $(date +%Y) será o ano do Linux Desktop. :grimacing:

1 Like