Microsoft quer colocar anúncios em jogos free-to-play do Xbox

2 curtidas

Se for em jogos gratuitos, propagandas e anúncios seriam tolerados. O problema reside quando o anúncio se faz presente em jogos pagos, que custam mais de 300 reais e ainda há pay-to-win neles. Tal prática não teria apoio na comunidade gamer.

5 curtidas

logo, para jogar no xbox, aquela propaganda marota da Vivo e a mensagem no canto: “O jogo será liberado após os anúncios” ou “Vá para o seu jogos após 9…8…7…6… segundos”

Nao tenho problema em assistir alguma propaganda em jogo desenvolvido e disponibilizado de grátis… É como ver o sponsor em video de YT.
Foda é pagar 300 reais em um jogo novo e ter que estar online pra jogar singleplayer ou as merda de NFT / tokens / microtransactions

1 curtida

O problema é que essa medida geralmente é a introdução desse modelo mais agressivo, acontecendo até em jogos pagos.

1 curtida

Estão apenas imitando o que já rola no mobile (e funciona mto bem).

Microsoft já coloca anúncios na Dashboard do Xbox desde o 360, e nunca vi “caixista” reclamar disso
“Ah mas é o custo benefício” Não… Não.

Se pudesse desativar igual MIUI, seria bom
Mas aquele anúncio da VIVO na tela inicial é desgostante, e colocar isso em jogos vai ser pior ainda.
É pra suprir o problema da Game Pass?

Não botando em jogos pagos, vai na fé. O jogo é de graça, precisa ganhar dinheiro não só para manter o negócio funcionando.

Eu quero ver como vão fazer quando forem jogos em diferentes cenários, como um jogo distópico, um jogo medieval ou simplesmente fora da Terra.
Vai precisar de criatividade pra conseguir integrar um anúncio de serviço de streaming ou de bebida num jogo medieval. :person_shrugging:
O jeito mais fácil seria como fizeram em Death Stranding, que parece que simplesmente empurram a marca da bebida no jogo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.