Microsoft quer acabar com a confusão das portas USB-C nos notebooks

Ao invés de “até 7,5 W” ou “até 15 W”, não é correto dizer “pelo menos x W”? Salvo engano, PD nos USB-C pode alcançar até 240 W (a depender da especificação adotada).

1 Like

Nem os fabricantes sabem como as portas funcionam, estou na terceira geração dos Acer Swift na família, até hoje Sac, manual não recomenda carregar o mesmo via Thunderbolt eu sempre fiz e além do carregamento ser mais veloz é pratico.

3 Likes

Na tabela dá a entender que seria “pelo menos x W”, pois há o símbolo >=.

Realmente, alterei lá para “pelo menos”.

1 Like

Mas isso acontece até ai na Jordânia, Fábio? :sweat_smile:

Brincadeiras à parte, Acer é uma porcaria. Nem dá pra levar a sério o que diz no manual.

2 Likes

Microsoft provando a velha máxima do relógio parado. Ótima iniciativa.

1 Like

Microsoft simplesmente fazendo o que o USB-IF deveria ter feito a muito tempo

2 Likes

Isso seria ótimo e evitaria casos como o de um cliente lá da loja que trouxe um notebook que tinha perdido o carregador e tentou carregar pela USB C e fritou a placa-mãe…

3 Likes

Qual a marca desse notebook?
falhou completamente em todos os requisitos de funcionamento do USB.

1 Like

USB e SD são duas coisas que deviam ser menos confusas. É um passo importante a MS fazer essa distinção mas não livra o sujeito de ter que “garimpar” um cabo compatível.

Aliás uma grande falha explorada são as portas USB em carregadores públicos. Você pode muito bem instalar algum hardware malicioso por trás e enquanto o celular carrega ele pode roubar dados mesmo com o aparelho travado. A saída seria usar um cabo que só faça carregamento. O problema é que achar um cabo assim é entre difícil e impossível.

LTT está desenvolvendo cabos, e uma das versões será apenas de energia, sem dados. O problema é o merch-tax aplicado em cima dos produtos.

Como medida paliativa, tem as camisinhas USB, que são adaptadores USB-USB mas que só tem os conectores de energia.

1 Like

Adorei o nome.

Ja tem alguns anos que ocorreu esse episódio, ele nem chegou a deixar o notebook para fazer orçamento, só lembro que ele era um prata grande bem bonito.

Chutando muito alto pelo design que não lembro bem, talvez fosse um Lenovo eu acho

Provavelmente foi mais um caso de falha do controlador USB (me aconteceu recentemente com um Dell) do que ele efetivamente ter uma falha de projeto que não suportasse conectar uma fonte USB tipo C, (já conectei ela em notebook sem suporte a recarga por ela e nada aconteceu, não queimou nada).

É bem possível mesmo