Microsoft quebra botão do Chrome para configurar navegador padrão

1 curtida

Processinho da união europeia vem como?

5 curtidas

Por mais que confie mais na “falsa” privacidade da Microsoft do que na do Google, dizer que o Edge é mais seguro que o Firefox só pode ser piada de mal gosto kkkkkkkkkkkkkk
Até testei o Edge, é um navegador bom, porém entre os dois, ainda prefiro o Chrome (msm que não use o Google como motor de pesquisa), mas no meu uso pessoal fico com Safari e Firefox (pela privacidade)!

6 curtidas

Na boa… o Edge é bom, muito bom mesmo e consegue rivalizar tranquilo com o Chrome, não precisava ficar usando esses artifícios e encher a paciência do usuário.

4 curtidas

edge >>>>>>>>>>>> qualquer outro

2 curtidas

Microsoft abandonou qualquer preocupação com padrões de internet por ANOS com IE6, 7 e 8. Especialmente no 6, quando eram líderes de mercado e não estavam nem ai para as limitações, e não importava o quanto um site poderia ser moderno no Chrome ou Firefox, o desenvolvimento acabava sempre limitado ao IE pois era o que usavam. Foi a MS que empurrou os usuários para o Chrome e eu, como desenvolvedor desde os anos 90, ainda vou levar algumas décadas para “perdoar” e voltar a usar um navegador da MS.

6 curtidas

Meu navegador padrão é o Firefox, Mas tem testes realmente o Edge é um dos (se não o) mais seguro mesmo. Basta verificar qualquer teste de segurança entre o Chrome, Firefox e Edge. Agr privacidade aí já é outra questão.

3 curtidas

A Microsoft tá um nojo com essa chatice de ficar empurrando seus serviços goela abaixo do usuário. Ela faz isso em todos os lugares possíveis do Windows, em seus sites, apps de celular…
Isso porque eu uso o OneDrive + Office pelo custo x benefício, senão eram mais dois serviços para encherem o saco.

Conseguem ser pior que a Google nesse sentido.

Não, MS. Não vou usar a p**** do Bing, com funções de “IA” ou não. Não vou usar seu navegador que você fica insistentemente me “lembrando”, sempre que possível, que é “recomendado” por você e quer que ele seja padrão a todo custo, e ainda vem com um botão gigantesco do Bing e seu terrível e inútil feed do MSN, cheio de propaganda questionável.

8 curtidas

Não é bem assim.

Clicando no botão para tornar o navegador padrão no Windows 11 muda somente a associação dos protocolos HTTP e HTTPS. Os outros tipos de arquivos (.htm, .html, .pdf, etc.) continuarão deifinidos para abrir no Edge por padrão, tendo que fazer a alteração manualmente, um por um…

2 curtidas

Na verdade precisa, a maioria da população tá conformada com Chrome. Se ela não empurrar dificilmente o Edge vai pra frente. (não estou dizendo que concordo com isso)

5 curtidas

É verdade amigo, levei seguro pro lado de privacidade de dados (que sabemos que Firefox e Safari são os melhores), e não pro lado de proteção de malwares! Aí sim, tlvz o Edge seja mais seguro mesmo.

1 curtida

É incrível como Edge, seja pra Windows ou para Android, ainda fica devendo ao Chrome em detalhes.
O Edge pra Windows, além de estar ficando inchado com baboseiras como a barra lateral e a tela inicial cheio de firulas, remove flags que são úteis, como o flag de traduzir sub-frames. Hoje em dia é difícil alguém usar o Facebook no browser, mas na última vez que utilizei, a experiência ainda foi inferior ao Chrome (não muito inferior, mas foi, ressaltando que nem no Chrome a experiência é maravilhosa). E venho tendo problema ao usar o Tradutor embutido no Reddit. Mas tenho que elogiar a opção de traduzir apenas o texto selecionado, que não tem no Tradutor embutido do Chrome, e no Firefox existia há muitos anos atrás através de um add-on, que depois já não funcionava mais.

O Edge para Android não parece trabalhar bem dentro de aplicativos, especialmente os que exigem login através dele. Com o app do Poupatempo, não teve jeito, não. Ou você usa o Poupatempo dentro do Edge, ou habilita o Chrome só pra validar o login. Fora que não entrega com a mesma eficiência as notificações push dos sites, mesmo desabilitando a otimização de bateria (se entrega 3 notificações, é muito). Mas para o Twitter Lite, ao menos, não tenho queixas. E no tablet, a opção de reorganizar o menu (que é bacana) não funciona, mesmo com o tablet em modo retrato (consegui 1 vez, mas depois não consegui fazer isso funcionar novamente).

O ser humano geralmente é estagnado e só muda quando está insatisfeito, pode tentar forçar como for mas a grande massa mesmo só vai resolver mudar de browser quando o atual começar a deixar a desejar.

Falo por mim mesmo, usei por anos o Opera que não me lembro porque resolvi mudar para o Firefox, que usei por anos até que um dos fatores que me irritava era ter que reiniciar o navegador cada vez que instalava ou removia algum addon, e desde então tenho anos no Chrome, o fator comodidade e falta de tempo/paciência pra transferir todos os addons, configurações, favoritos, reaprender a usar alguma coisa diferente ou reacostumar, etc, acaba pesando mais e ainda prefiro permanecer no Chrome.

Esse addon faz isso:

1 curtida

Falando assim parece q instalar extensões e migrar favoritos e senhas leva mais q 5 minutos kk. E nem to exagerando, levo literalmente 5 minutos pra migrar todos os meus dados de um browser para outro.

1 curtida

Que bom pra você, pois eu tenho 28 extensões, dezenas de userscripts que certamente se quebram de um browser pra outro, fora configurações diversas, mecanismos de busca personalizados, autopreenchimento… ah, fora outros perfis de usuário. Faz em 5 minutos também?

1 curtida

Claro, cada caso é um caso, mas n vamos exagerar como se demorasse dias e meses pra ser feito isso.

Usem a tag Spoiler quando for postar um livro.

1 curtida