Microsoft proibirá o uso de celulares Android para funcionários na China

1 Like

Eles poderiam também usar celulares com Windows Phone.

NÃO, PERAÍ!

16 Likes

Podemos entender isso como uma chancela de que iPhone é mais seguro?

5 Likes

Seguro sob a ótica deles, né? Famoso conchavo dos EUA contra a China.

5 Likes

Diria que é mais fácil de monitorar para as empresas, não necessariamente mais seguro.

1 Like

Seguro não, mas, com toda a certeza é menos propenso a disseminar a pirataria como fazem outras plataformas como Android e o sistema operacional da Huawei.

1 Like

Completamente mais seguro. Fraudes de bancos que o diga, a festa que criminosos fazem em ANDROID, já IPHONE não acontece nada de ataques do tipo RAT.

Fonte: vozes da sua cabeça.

Não só o iOS é vulnerável aos mesmos tipos de ataque, como vem se tornando um problema cada vez maior nos muros (não tão) protegidos da maçã mordida. Poderia levantar mais fontes além desse artigo, mas dado seu histórico de puxa saco da Apple aqui na comunidade, não vale o meu tempo…

15 Likes

Para o grande público segurança se resume em apps ilegítimos disponibilizados nas lojas de aplicativos.

Mas a segurança real é muito mais complexa e abrangente que isso e envolve o próprio sistema operacional. Números de brechas de segurança, níveis (grave, moderado, leve) dessas brechas, velocidade com que as equipes de segurança corrigem , número de tentativas mal sucedidas de violação de dados etc.

Evidente que iPhone é e continuará sendo muito mais seguro que o Android não atoa é majoritariamente utilizado por políticos, jornalistas e ativistas especialmente em países com histórico de censura e que lidam com informações altamente sensíveis.

2 Likes

Por isso a cada versão do Android a Google está querendo fechar o cercadinho de instalações de aplicativos fora da Google Play Store ou que não tem certificado no APK (signed apk) e com mais limitações a pasta obb, data e etc.

Eu acho isso até uma medida interessante, afinal, Android sempre foi o Windows do mundo mobile, por mais que reclamem, é um canivete suiço de aplicativos.

3 Likes

E é uma maravilha!!

4 Likes

Consideravelmente mais seguro que o Android e HarmonyOS no geral (tlvz a Samsung seja a única exceção a essa regra, em razão do Knox), mas a glr tem que entender que o iPhone ser mais seguro, não quer dizer que é “a prova de riscos”, muito pelo contrário, dependendo do usuário em si, pode estar até mais propenso a um golpe ou invasão (justamente pelo usuário do iOS se sentir mais seguro, e ser mais leigo no sentido de questões de sistema, comparado ao usuário do Android)!!

PS: n estou criticando o iOS, pois uso iDevices, apenas quis salientar que “mais seguro”, não quer dizer “super seguro”!!

2 Likes

Parte do problema é justamente por que no mercado chinês os aparelhos não vem com os serviços do Google, que tem ferramentas para escanear malware e a Play Store. Com a zona que é as lojas de apps chinesas, não dá pra ter certeza que o autenticador veio de uma loja confiável. E, bem, fora o risco bem real dos aparelhos virem com um backdoor de fábrica.

8 Likes

image

1 Like

Povo brigando aqui nos comentários sobre Android x IOS e estão esquecendo da parte geopolítica do problema. As sanções dos EUA a China vão piorar mais daqui pra frente e estamos no início de uma guerra fria.

7 Likes

Exatamente!!! Mas é questão de tempo pra “queridinha” do público ser atingida (Xiaomi), e aí sim o povo vai dar conta da gravidade do que aconteceu com a Huawei e a ZTE!

5 Likes

Ainda bem que sempre deixo claro que uso as coisas da Apple por já estar no ecossistema, e não pq sou “fanboy” da empresa kkkkkkkk
Mto pelo contrário, eu hj em dia, se não fosse o custo pra trocar tantos dispositivos [iPhone pelo Galaxy S, iPad pelo Galaxy Tab S, MacBook pelo Galaxy Book, Apple Watch pelo Galaxy Watch, Airpods Pro pelo Galaxy Buds Pro e Apple TV pelo SmartThings Station (só uso a Apple TV pelo HomeKit, então se fosse pra Samsung, trocaria por um hub SmartThings)], eu até consideraria trocar pra Samsung, pq gosto do rumo que a Samsung tomou no seu ecossistema!!

2 Likes

Vende tudo e troca, uai. Se tu não começar, tu não troca nunca. hahaha

2 Likes

Confesso que tô pensando nisso @Keaton, hj só tô na espera de um produto que é o que me motivaria a tomar a iniciativa de trocar, e diferente do que muitos pensariam, não é o Galaxy Ring (n ligo tanto, se quisesse um Smart Ring, provavelmente iria com o UltraHuman Ring Air), mas sim o Galaxy Book4 Edge, pq acostumei com a autonomia do MacBook, ent tô esperando a Samsung lançar por aqui haha

1 Like