Microsoft prepara novo OneDrive para Windows 11, mostra vazamento

1 curtida

Deveriam refazer completamente essa porcaria… Oh programinha ruim esse OneDrive, vive travando, erros de sincronia o tempo todo… E neim o próprio suporte da Microsoft consegue resolver.

1 curtida

A Microsoft tá realmente empenhada em atualizar as interfaces dos próprios softwares

3 curtidas

Aproveitando o tópico, alguém sabe se é possível fazer busca de fotos no onedrive (no windows ou na internet) buscando no mapa igual no iOS? Tirei algumas fotos a uns anos e lembro exatamente onde foi tirada mas não lembro a data, se pudesse procurar no mapa igual faço no celular seria perfeito

Quando você entra no OneDrive pelo app do celular, tem uma opção pra você fazer a busca pelos “Locais”

IMG_4135

1 curtida

Cara, trabalho 5 dias na semana com arquivos sincronizados pelo OneDrive entre 2 máquinas há uns 3 anos e ele está longe, muito longe, de ser ruim.
Talvez o único problema mais grave seja os momentos onde há instabilidade e demora uns 10 minutos pra sincronizar arquivos com mais de 200Mb. De resto, nunca tivemos outros problemas.

11 curtidas

Pra mim funciona muito bem, nunca tive muitos problemas não. Na verdade só gostaria que ele melhorassem a parte de fotos deles que é bem ruim.

6 curtidas

Pra esse ai melhorar tá longe hein!! Um dos piores quando o assunto é Download/Upload, fora o espaço fornecido que ao meu ver é muito pouco.

1 curtida

Deveriam focar em melhorar a velocidade do serviço que hoje é pavorosa em vez de ficar acrescentando perfurmaria.

1 curtida

Tem esse no navegador também, mas ele da nomes de cidades apenas. A foto especifica é na minha cidade, se conseguisse procurar ela no endereço correto seria bem melhor, igual a busca por lugares no iOS:

1 curtida

OneDrive funciona muitíssimo bem :face_with_raised_eyebrow: ótima integração com o explorer.

Acho que tu deveria reinstalar o programa ou se já fez isso, formatar o Windows.

3 curtidas

Xavier, uso o OneDrive em VM´s para sincronizar com um servidor de arquivos de forma assincrona… Esses processos do OD nas VM´s vivem travando, pois neim sempre o usuário está “logado” então o cliente OneDrive para de rodar do nada… Ja tenho uns 8 casos abertos na Microsoft sobre isso… Não é o caso de formatar a maquina, ou subir uma nova.

1 curtida

Mas então é por isso, uma condição bem atípica, inclusive se não tem usuário logado, é para dar problema mesmo.
Ok, não estou falando que não deveria funcionar, mas é um caso mais restrito. Seu comentário deu a entender que em condições de uso “normais” era ruim, o que não é o caso.

4 curtidas

É por isso minha bronca… A Microsoft empurra essa porcaria no pacote 365 E5 onde justamente o publico alvo é ambiente virtualizado… então se ela faz um produto que só funciona para bem para o SOHO, ela deveria não empurrar isso ou não suportar em ambientes como o meu.

1 curtida

Uso o OneDrive todo dia para trabalhar sincronizando arquivos do Sharepoint/Teams e funciona “lindamente”. Minha queixa com o Windows 11 logo no lançamento foi justo no bug que o OneDrive tinha. A navegação era muito lenta e ficava dando refresh no Windows Explorer infinitas vezes. Sei que foi corrigido pois ainda uso o Windows 11 no desktop de casa, quando preciso resolver alguma coisa do trabalho em horários alternativos.
E fazendo côro com os colegas acima, está (muito) longe de ser um app ruim.

3 curtidas

OneDrive do 365 E5 não é pra ambientes virtualizados/servidores, pra isso, existe a Azure, inclusive, pode criar múltiplas VMs que compartilham o mesmo disco, sem a necessidade de cópia/sincronização, com a garantia de disponibilidade e backup.

2 curtidas

1TB por 70-80 reais anual (via office 365) é pouco?

1 curtida

O E5 é a única licença que permite o uso do 365 em ambientes virtualidados e servidores de Terminal.

Estou com o Link aqui mas não permite colar aqui na resposta.

2 curtidas

Gente? Usando um pc que veio com Windows 7, que tá rodando o 10 (caso tenham forçado o 11 a entrar de qualquer jeito) e ai não sabem porque o onedrive trava!? :crazy_face:

Estranho. Aqui eu também uso tanto normal (sem ser por VMs) quanto por VM (Parallels) e nunca tive nenhum problema em nenhum dos casos.