Microsoft PowerToys Run é um novo launcher para Windows 10

Originally published at: https://tecnoblog.net/340058/microsoft-powertoys-run-launcher-windows-10/

Gratuito e de código aberto, Microsoft PowerToys Run promete fazer muito mais que o comando Executar do Windows

1 curtida

Olha só, Microsoft descobriu o Spotlight!

2 curtidas

Windows R?

No próprio power toys existe também um app de remapear teclas. Remapeie o atalho Windows + R para Alt + Space.
Fica legal… mas não está pronto. Windows+R é outra coisa. Esse cara é lindo, mas services.msc, ncpa.cpl, e etc.etc não abriu nada. Tem potencial…

1 curtida

testando aki. Gostando até agora. Muito melhor que Run nativo. Ta ai uma cópia de recurso da concorrência bem vinda.
O WinGet também facilitou muito a instalação de apps.

1 curtida

Há muitos anos que eu basicamente uso esses lanchers como jeito padrão de iniciar aplicativos e abrir arquivos, tanto no MacOS quanto no Gnome. Quero morrer quando a Cortana faz uma busca no Bing quando quero abrir um aplicativo. :sweat_smile:

Ótima novidade!

5 curtidas

Só uns 15 anos depois…

Esse é o tipo de recurso tão bom que me impressiono como não colocam ele nativamente no SO

1 curtida

instalei por conta do vídeo do Coisa de Nerd. achei legal, mas o FancyZones não volta ao tamanho original da janela quando a retiro de lá. há alguma opção a respeito?

1 curtida

Também descobri o PowerToys pelo Leon, e desinstalei por este motivo que você disse. É bem inconveniente a janela não retornar ao tamanho normal ao arrastar e ao reabrir o app, como acontece com a função nativa que só divide a tela meio a meio. Vou reinstalar porque fiquei interessado nessas novas funções, principalmente a de remapear teclas.

Esse PowerToys é tipo uma área de experimentação da Microsoft, paralela ao Windows Insider, porém mais experimental, né? É o que me parece, e eu gostei bastante da ideia.

1 curtida

Olha, tô curtindo as novidades da Microsoft hein? Aliás, essa já devia ter vindo a tempos. Maravilha.

1 curtida

Legal, Microsoft.

Agora da pra fazer a mesma coisa de formas diferentes via:

Digitando no menu iniciar
Barra de busca da cortana
Windows R
Power toys run

1 curtida

Gostei da funcionalidade e mais ainda do nome PowerToys Run :smile:

Interessante e muito bem-vindo, mas o menu iniciar/pesquisar já meio que faz essa parte.
Desde que a Microsoft fez essa integração, inicializo apps, localizo docs, pastas e faço pesquisas na internet direto do menu iniciar.

Mesmo assim vou instalar e testar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.