Microsoft pode lançar notebook Surface de 12,5 polegadas

Originally published at: Microsoft pode lançar notebook Surface de 12,5 polegadas – Computador – Tecnoblog

Além de tela de 12,5 polegadas, Microsoft Surface “Sparti” teria processador Core i5 e 4 GB de RAM

2 curtidas

O preço é bacana, mas 4GB de ram pra rodar Windows 10 é meio tenso.

1 curtida

O Sparti é de de Espartano nas Configs não é? :slight_smile:
Já tive notebook windows com 64GB de disco que somente 20GB ficavam livres para instalação de apps e arquivos o que digamos é pouco, bem pouco.

Mas vale conferir no lançamento!

1 curtida

2.5k no mínimo em conversão direta.
Até pra 500 dólares tá caro para vir com 4gb + 64gb

Aqui rodo de boa, para meu uso (Office, navegador, leitor de pdf, etc) é suficiente. Só tive que por um SSD, mas esse aí pelo menos já vem com

Mas vem só com 64GB também, o que é meio limitado.
Se fosse ChromeOS eu até entenderia, mas Windows 10 é complicado.

E como fica o multi-tarefa com 4GB? Dá pra abrir documentos no Office e navegar na net ao mesmo tempo?

1 curtida

+1

4GB + 64GB. Não, não rola. 8GB RAM pro W10 já é sofrido. 64GB de armazenamento, bom. A não ser que você vá seguir a linha do ChromeOS e usar somente aplicativos online, armazenamento é o de menos. Mas daí tu quer colocar um ou outro aplicativo (tem assinatura do Office 365, por exemplo), um outro programa de uso e acaba que o armazenamento esgota de repente.

Vamos ver no lançamento como vão ser as configs todas e os preços. Mas em tempos de Chromebook dominando o mercado, a MS pelo menos está esboçando concorrência.

Antes de ler, eu achei que fosse um notebook ARM. :joy:

2 curtidas

Aqui faço isso tranquilo, mas só depois que instalei ssd.
Abro Firefox, edge, leitor de PDF, Word, pastas…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.