Microsoft pode comprar Discord por mais de US$ 10 bi

Originally published at: Microsoft pode comprar Discord por mais de US$ 10 bi – Negócios – Tecnoblog

Rumores da venda do Discord ganharam força nos últimos dias e Microsoft aparece como potencial compradora

Ah não. Chega de tudo ir pras mãos de Microsoft, Facebook e Google.

1 curtida

É o ciclo natural das coisas, empresas grandes compram empresas pequenas, e isso ocorre em todos os setores. Num supermercado onde há 15.000 produtos, a maioria são de apenas 20 empresas.

1 curtida

Já basta a Microsoft ter comprado o Skype e terem praticamente matado ele.
Também tiveram o MSN que deixaram ir morrendo aos poucos, até matarem ele e obrigarem todo mundo a migrar pro Skype.
Hoje tem o Teams que eu uso muito no trabalho, mas a proposta dele é totalmente diferente do Discord.

MS não vai sucatear o Discord. O máximo que eles vão fazer é direcionar o corporativo que usa a plataforma pro MS Teams (não obrigatório, claro) e agregar ao ecossistema do XBOX.

Se tivéssemos falando da MS de outros tempos, aí eu até ficaria com medo. Mas basta ver o Github, que não sofreu mudança nenhuma e aliás até ampliou vantagens em que usa de forma gratuita. Tanto que os mantenedores do Kernel Linux mantém um espelho na plataforma.

1 curtida

Eram outros tempos, acho que se a Microsoft comprar o Discord nem deve mudar nada, devem continuar rodando como uma empresa separada.

O que pode acontecer é ter uma integração com as plataformas de games do Xbox, nicho onde o mensageiro se destaca.

novo nome: Discorde
apelido: Bugscord

#RIP Discord

Aquela era a Microsoft do Steve Ballmer, os tempos são outros agora, não acredito num “sucateamento” do Discord se a Microsoft comprar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.