huahauhauh Eu fazendo trabalho da faculdade
Podem me julgar por esse comentário aqui, mas uso o Bing como buscador a uns 5 ou 6 anos. Sei lá, me serve melhor que o Google, o que acho estranho pq ninguém próximo a mim diz o mesmo (não que algum deles tenha realmente tentado) e a minha reação ao usar o Google é idêntica a de um usuário do Google usando Bing, tô bem curioso pra saber como vai acabar sendo essa implementação.
Agora sim, sobre o artigo não acredito que eles vão implementar de forma bruta o GPT, devem dar uma modificada pra dar respostas mais curtas e resumidas, não é possível que vão colocar textão se eu perguntar se queijo verde é normal né? Tenho usado a extensão ChatGPT for Google que adiciona o GPT no Bing e Google, só que até que o texto termine de se formar eu já encontrei o que queria pelo próprio resultado.
Na real eu achei uma resposta bem boa. Porque além de responder à sua pergunta, ele ainda tentou te educar.
“Olha, não é por nada não, mas assim… você bem que poderia desconfiar que se os slots tem a mesma cor é porque eles deveriam ser utilizados em conjunto. Agora vê se fica esperto com esse detalhe da próxima vez.”
Até que sim, acontece que não existe esse modelo de placa mãe.
A resposta rápida do Google é, muitas vezes, um porre. Eles pegam um trecho com a palavra-chave do site que julgam mais útil (o que eu espero, né?) e PAH, aí sua resposta.
Não sei como o Chat-slá das quantas funciona, mas creio que ele construa a resposta, né? Se for assim, vai ser lindo.
Ademais, uso o Google principalmente por causa do ecossistema: simples, eficaz e ‘normal’. Caso a MS conseguir algo assim…
Qualquer pessoa mais envolvida na área de inteligência artificial sabe que é a Google quem de fato lidera na área, o que eles não têm é um bom setor de marketing e liberação de aplicações para usuários como a Microsoft/OpenAI está fazendo.
O ‘T’ no chatGPT é de “transformers”, uma arquitetura de rede neural que foi introduzida primeiro pela Google em 2017. E se olhar o número de parâmetros das publicações de artigos científicos na área, você vai ver que na verdade os maiores modelos são da Google - a última é chamada de PaLM, com 540bi vs os 175bi do chatGPT.
Vide exemplo de IA para responder perguntas médicas, publicado em um artigo nessa semana:
(https://arxiv.org/pdf/2212.13138.pdf)
Mas de qualquer forma é bom ver competitividade colocando pressão na Google pra fazer alguma de fato e começar a liberar para o público o que estão desenvolvendo.
Acredito que mesmo a Microsoft fazendo está aí poderia ficar para trás devido ao Google Assistente.
O Google Assistente é uma AI fraca, mas possui integração com muitas coisas e você mesmo pode criar seus comandos por voz.
A solução do Google poderia ser uma melhoria no Assistente, evitando a necessidade de fazer do zero.
Bonito, mas vamos ver como é na prática, ne? Google é conhecido por prometer tanto e não entrega quase nada. Cancela projetos e não fala mais neles. Tem boas ideias mas muito medo de investir. O google é sensível. Eu acredito que o futuro das pesquisas não será mais só indexação, mas sim respostas inteligentes ou ambas as coisas, uma complementando a outra.
Ja viu como são os assistentes de hoje em dia? Google? Alexa? Siri? Cortana? Horríveis kkk e me impressiona a Google mesmo estando “de acordo com eles” a frente de todos não ter se quer tentado algo relevante para o público. Marketing? Não tem marketing sem produto.
Eu que não vou julgar, ainda mais que existe uma coisa chamada Microsoft Rewards
to com 10mil pontos já kkk poderia ser mais se eu usasse o Edge ou o App, mas me recuso.
O plot twist meu pai