Microsoft planeja levar IA do ChatGPT para o Bing, confirmando preocupações do Google

Conseguiram fazer esse GPT-3 humano até na arte da embromação

1 curtida

huahauhauh Eu fazendo trabalho da faculdade :grinning:

1 curtida

Podem me julgar por esse comentário aqui, mas uso o Bing como buscador a uns 5 ou 6 anos. Sei lá, me serve melhor que o Google, o que acho estranho pq ninguém próximo a mim diz o mesmo (não que algum deles tenha realmente tentado) e a minha reação ao usar o Google é idêntica a de um usuário do Google usando Bing, tô bem curioso pra saber como vai acabar sendo essa implementação.
Agora sim, sobre o artigo não acredito que eles vão implementar de forma bruta o GPT, devem dar uma modificada pra dar respostas mais curtas e resumidas, não é possível que vão colocar textão se eu perguntar se queijo verde é normal né? Tenho usado a extensão ChatGPT for Google que adiciona o GPT no Bing e Google, só que até que o texto termine de se formar eu já encontrei o que queria pelo próprio resultado.

3 curtidas

Na real eu achei uma resposta bem boa. Porque além de responder à sua pergunta, ele ainda tentou te educar.

“Olha, não é por nada não, mas assim… você bem que poderia desconfiar que se os slots tem a mesma cor é porque eles deveriam ser utilizados em conjunto. Agora vê se fica esperto com esse detalhe da próxima vez.”

5 curtidas

Até que sim, acontece que não existe esse modelo de placa mãe.

1 curtida

A resposta rápida do Google é, muitas vezes, um porre. Eles pegam um trecho com a palavra-chave do site que julgam mais útil (o que eu espero, né?) e PAH, aí sua resposta.

Não sei como o Chat-slá das quantas funciona, mas creio que ele construa a resposta, né? Se for assim, vai ser lindo.

Ademais, uso o Google principalmente por causa do ecossistema: simples, eficaz e ‘normal’. Caso a MS conseguir algo assim…

1 curtida

Qualquer pessoa mais envolvida na área de inteligência artificial sabe que é a Google quem de fato lidera na área, o que eles não têm é um bom setor de marketing e liberação de aplicações para usuários como a Microsoft/OpenAI está fazendo.

O ‘T’ no chatGPT é de “transformers”, uma arquitetura de rede neural que foi introduzida primeiro pela Google em 2017. E se olhar o número de parâmetros das publicações de artigos científicos na área, você vai ver que na verdade os maiores modelos são da Google - a última é chamada de PaLM, com 540bi vs os 175bi do chatGPT.

Vide exemplo de IA para responder perguntas médicas, publicado em um artigo nessa semana:

image
(https://arxiv.org/pdf/2212.13138.pdf)

Mas de qualquer forma é bom ver competitividade colocando pressão na Google pra fazer alguma de fato e começar a liberar para o público o que estão desenvolvendo.

1 curtida

Acredito que mesmo a Microsoft fazendo está aí poderia ficar para trás devido ao Google Assistente.

O Google Assistente é uma AI fraca, mas possui integração com muitas coisas e você mesmo pode criar seus comandos por voz.

A solução do Google poderia ser uma melhoria no Assistente, evitando a necessidade de fazer do zero.

1 curtida

Bonito, mas vamos ver como é na prática, ne? Google é conhecido por prometer tanto e não entrega quase nada. Cancela projetos e não fala mais neles. Tem boas ideias mas muito medo de investir. O google é sensível. Eu acredito que o futuro das pesquisas não será mais só indexação, mas sim respostas inteligentes ou ambas as coisas, uma complementando a outra.

Ja viu como são os assistentes de hoje em dia? Google? Alexa? Siri? Cortana? Horríveis kkk e me impressiona a Google mesmo estando “de acordo com eles” a frente de todos não ter se quer tentado algo relevante para o público. Marketing? Não tem marketing sem produto.

2 curtidas

Eu que não vou julgar, ainda mais que existe uma coisa chamada Microsoft Rewards

3 curtidas

to com 10mil pontos já kkk poderia ser mais se eu usasse o Edge ou o App, mas me recuso.

2 curtidas

O plot twist meu pai

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.