Microsoft passa a valer US$ 2 trilhões e se aproxima da Apple

1 curtida

Valor de mercado, ou seja, especulativo, o que é a coisa mais instável desse mundo. Tanto, que depois oscilou para baixo novamente. De qualquer forma, parabéns à companhia pela marca.

1 curtida

Fico imaginando se o Windows Phone/Mobile tivesse emplacado, acho que teria passado a Apple. De qualquer forma, meus parabéns à Microsoft e também à gestão de Satya Nadella.

1 curtida

Valorização de 64% nas ações da companhia, grande alta na demanda por soluções de software e serviços (o que com certeza aumentou o faturamento e lucro líquido).

Isso prova que até nos piores momentos (pandemia mundial) alguém acaba se dando bem e ganhando dinheiro.

1 curtida

Acho que em algum momento a Microsoft vai passar a Apple e ser a mais valiosa de fato, é nitido que a Apple teve uma grande aceleração por conta da pandemia, muito influenciado pelo aumento nas vendas de hardware, quem tinha que comprar um equipamento novo por conta do home office o fez, mas não são produtos que se compra todos os anos então a tendencia é que aconteça uma queda nas vendas, por isso acho que após a pandemia eu acredito de deve haver algum recuo no valor das ações, especialmente se os resultados financeiros se mostrarem insatisfatorios.

Já a Microsoft eu vejo algum potencial, já que eles tem uma base insatalada de windows enorme e com o home office que veio para ficar e as pessoas em casa eu acredito que deva haver um almento nas receitas. A grande diferença aqui entre as duas empresas é que a Microsoft ao contrario de vender hardware foca em vender serviços que a cobrança é recorrente como o Office 365, Azurre e o Vindouro xCloud pelo game Pass que quando lançar para PC deve haver um incremento no numero de assinates, especialmente pelas pessoas que tem um hadware mais fraco mais que gostaria de jogar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.