Microsoft Office muda de nome pela 1ª vez em 30 anos e vira Microsoft 365

Eu particularmente tento fugir ao máximo desse modelo por assinatura. Troquei o office pelo google docs e tem me servido muito bem. Também trabalho com illustrator, photoshop e, muito ocasionalmente, premiere da adobe e troquei por affinity designer, affinity photo e o Davinci resolve e to economizando muito.

Inclusive esses programas da affinity, além de aceitar meus arquivos antigos de photoshop e illustrator, tem uma estabilidade e leveza que os programas da adobe perderam lá em 2006.

Se deixar, as empresas montam em cima da gente. Tem app que pede assinatura e atualiza uma vez a cada 2 anos. Aí, vc vai ver e pagou um valor em 1 ano muito maior do que o app realmente vale.

Uma empresa especialista em ferrar com a vida do usuário é a evernote: Tirou recurso da versão grátis pra te obrigar a pagar 80 e poucos reais por ano na versão premium e ter uma experiência similar ao que vc tinha gratuitamente, aí de repente ela muda modelo de negócio e cria novas categorias pagas em que a mais barata custa 224 por ano. Ou seja, tu pagas uma assinatura pra empresa continuar desenvolvendo tecnologia pra entregar, mas no final, a tecnologia que ela desenvolveu com teu dinheiro, ela só vai te entregar se vc pagar mais ainda. É um abuso

14 curtidas

A única coisa que eu tenho a reclamar do equivalente do google da Microsoft é o Sheets, que é um sheet mesmo. Ruim demais, pouco otimizado e você passa mais raiva do qualquer outra coisa. Somente por isso eu tenho o office.

Mas queria falar que, já tem um tempo que o nome do office mudou, os dois últimos “offices” que eu comprei já vieram como Microsoft 365. E na minha opinião, podem mudar o nome, para mim vai continuar sempre sendo Office.

Se eu quero escrever alguma coisa, como meu uso para isso é bem básico, eu uso o Notion que é muito melhor que Docs e Evernote então, nem se fala - parece que eu parei de usar na melhor hora possível, já tem uns anos.

Eu compro através de promoções. O ultimo eu paguei 89,00 pela assinatura de um ano. já teve promoção do family por pouco mais de 100 pila para 15 meses, que eu só não peguei porque não tinha ninguém disposto a dividir comigo (no caso, metade para cada um) e sairia mais barato por três meses a mais. De vez em quando aparecem algumas promoções boas. Como eu ainda preciso usar, vale muito a pena.

3 curtidas

Basicamente a M$ “matou” o antigo nome e deixou apenas o 365 que já existia quando o OneDrive passou a ser integrado a família. Mudança que demorou para acontecer.

3 curtidas

Tenho 100% que continuarão escrevendo “Pacote Office” em currículos. De qq forma, péssimo nome. 365 o que? O que diabos esse nome lembra um serviço de ferramentas kkk

8 curtidas

A pergunta que fica é: pra que?

7 curtidas

Marketing precisava justificar o budget do ano XD

Realmente péssimo.

Prassometro Pracometro GIF - Prassometro Pracometro Medium ...

Nem Office, se for analisar, já que o pacote é usado pra escolas, em casa, e não mais necessariamente só pra trabalho.

Mas, de fato, 365 é um nome bem mé.

Em breve, você será o tio ou a tia que diz “eu usei o Microsoft 365 quando se chamava Office”.

No meu tempo… :joy:

É questão de tempo para a Microsoft liberar uma versão gratuita do Word, Excel e Powerpoint???
A assinatura do Microsoft 365 é ótima para quem quer ter armazenamento na nuvem em boa quantidade. Hora ou outra tem promoção em lojas.

1 curtida

já existe, é o office online

Lembro quando o SkyDrive passou a se chamar OneDrive… Por anos chamei de SkyDrive. :older_man:t3:

2 curtidas

Para quem trabalha com dados Excel sempre será uma baita ferramenta. Ainda mais que usa os artifícios do VBA. Se cada sistema que eu precisasse criar fosse necessário um software eu estava quebrado.

Agora é claro que quando o volume aumenta, etc aí faz mais sentido um software dedicado um sistema já feito, mas a personalização e liberdade criativa que o office entrega é outro nível

Só não uso o Docs por ter uma interface horrível, parece o word 2003. M$$ acertou em cheio com o Design Ribon do Office 2007.

1 curtida

É triste e deprimente a maneira como estão deixando de fora os proprietários de SmartTV , TVbox e videogames, Microsoft deveria estar presente nas telas grandes da TV das casas das pessoas… afinal de contas é uma tela néh, Qual é a lógica da pessoa ter uma SmartTV que custa de 3 à 30 mil reais e a TV não ser nem capaz de ser utilizada para Acesso Remoto via RDP com Aceleração gráfica que me permita utilizar o MacBook do meu serviço e também jogar online via Xboss Pass ? Lembro que no MSN 2012 tinha um site da Microsoft onde dava para ver meus computadores pelo Windows Live mesh e era algo parecido com o site do logmein ( onde dava para ver meus computadores e acessá-los remotamente ( não pelo próprio navegador e sim o botão no computador fazia Abrir o aplicativo logmein do meu pc local já conectando o computador remoto)… O que é Microsoft errou foi em eliminar o MSN e estas funções de acesso remoto online ( que a do Windows Live mexe era via assistência remota do próprio Windows ( que na época eu precisava redirecionar portas no roteador para que funcionasse bem … mas pelo menos o live mesh do MSN 2012 ja não precisava que eu usasse o Noip ou dyndns, o próprio site do Windows Live Mesh já apontava para o IP certo do computador de destino (inclusive ipv6), em locais onde o PC da pessoa tivesse no roteador que possua UPNP às vezes nem era necessário configurar as portas do roteador… quando isso acontecia eu ficava feliz) … sinceramente a Microsoft Errou feio encerrado o MSN 2012 e o Windows Live mesh do msn 2012, Com certeza o TeamViewer, AnyDesk e o Logmein não teriam parado no tempo como pararam e teriam continuar evoluindo se a Microsoft ainda estivesse concorrendo neste setor de acesso remoto também …
:point_right:Mas Uma nova oportunidade surgiu, hoje todo mundo tem TV em casa e a maioria das TVs possui um sistema Android rodando por baixo ( mesmo acho que não parece por não terem a Play Store, como a webOS da LG, RokuTV da AOC, TCL, sharp, sony, … e o TizenOS da Samsung) não possuem Play Store mas na verdade São Android também ( Só não colocam o Play Store para impedir que as pessoas estalem apps pirata)… pois bem… a Microsoft poderia entrar em contato com todas essas fabricantes e colocar o Navegador Edge em todas essas TVs … e assim a Microsoft colocar botões especiais dentro desse navegador para chamar o aplicativo de acesso remoto via RDP ( que possua aceleração gráfica), e também esse navegador tem o botão para abrir o Xbox Pass (e assim a pessoa poder jogar qualquer coisa na TV) … e claro, o jogo na realidade estaria rodando em um Windows remoto em uma máquina virtual VMware lá nos Servidores da Microsoft, cujo minha TV estaria rodando apenas o cliente RDP ( que se conectaria automaticamente aí esse servidor remoto e abrir o jogo … aliás, já poderia ter máquinas virtuais prontinhas hibernação já com cada jogo aberto em uma máquina virtual, assim cada um dos jogos que eu ver na tela do Xbox seria Por Trás uma VM separada dedicada a cada jogo, isso também ajudaria o próprio servidor remoto poder alocar melhor seu armazenamento … lá no servidor o arquivo inteiro do hd virtual da VM poderia estar rodando na memória RAM do Servidor e assim tudo ter desempenho máximo… enquanto que ao mesmo tempo jogos que eu fechasse seria um outro HD virtual cujo eu não estaria usando mais e poderiam ser hibernados e movidos para HDs comuns … e pessoas que fossem usar aplicativo leves a VM da pessoa poderia estar no armazenamento SSD ( para economizar memória RAM)… e familiares, escolas ou a versão gratuita do serviço poderia ser com os aplicativos RDP estando no mesmo Windows de uma mesma Máquina virtual ( apenas em contas de usuário Local separadas) cujo a conta de email do Outlook/hotmail estaria linkada com a conta de usuário local na VM e com o Aplicativo da pessoa (que estaria rodando numa Sandbox … e … claro … o gerenciador de tarefas do Windows teria de só mostrar os processos que pertencem ao próprio usuário, dando a sensação de que sou administrador, podendo instalar e desinstalar programas à vontade, só que isso estando restrito apenas a minha conta de usuário… ou seja… o meu usuário local inteiro estaria dentro de uma Sandbox … onde na prática se eu gravasse algum arquivo dentro do C:\ este c:\ na verdade estaria dentro de um banco de dados SQL… minha conta de usuário inteira na verdade estaria dentro de um banco de dados… isso garantiria O isolamento entre os usuários mesmo sendo usuários rodando no mesmo Windows… essa mágica seria possível
pois o ponto de montagem da partição de um arquivo VHD seria no c:\ da Sandbox, e a conta de usuário da pessoa estaria totalmente dentro da SandBox, ao mesmo tempo o Explorer.exe e o cmd.exe também seria um rodando dentro da sandbox… por isso eu só enxergaria o c:\ falso de dentro da Sandbox…

2 curtidas

tu digita demais

6 curtidas

Office é um nome sensacional. É curto. A pronúncia é fácil. Mesmo sabendo que os softwares não são só para escritório, é um nome que identifica bem sua utilidade. 365 é um nome muito genérico, que sequer tem uma pronúncia boa e uniforme internacionalmente.

7 curtidas

mAIcrosoft trisixfaive

adorei, nota 3

5 curtidas

Parabens, muito ruim! :joy: :joy:

1 curtida

Tá parecendo tudo que é comércio aqui em Campo Grande, alguém teve a brilhante idéia de colocar o DDD no nome do comércio, virou modinha, tudo que é virosca é 067 alguma coisa ou alguma coisa 67, e por aí na cidade de vcs? tem alguma modinha com números?

2 curtidas

Tá aí uma coisa que eu sempre vou preferir a Apple: ela pode ter inúmeros defeitos e ser mercenária com MTA coisa, mas se vc compra um Mac, a suíte iWork é grátis, afinal, vc já pagou pelo software!!! A Microsoft, por outro lado, onde der pra cobrar assinatura (até Sollitarie hj em dia tem assinatura pra tirar propaganda), ela coloca!!!
Eu migrei pro iWork no Mac e pro LibreOffice no Windows, e é isso!

1 curtida