Microsoft não deixa Menu Iniciar em paz e testa espaço flutuante nele

2 Likes

Calma gente tudo é sempre opcional, duro é achar onde desliga rsrsrs

20 Likes

Poderia ser um recurso interessante, mas considerando que a Microsoft meteu um feed horrendo nos widgets do Windows 11, bem capaz de fazer o mesmo nisso.

2 Likes

Ok, parece que estão tentando fazer os widgets pegarem OUTRA VEZ, sendo que se pudéssemos colocá-los na área de trabalho, que nem no Vista, seria menos inútil e talvez finalmente começasse a fazer sentido.

2 Likes

e nada de otimizar o sistema como pode

1 Like

Ele está mal otimizado? Pq em benchmarks em todo lugar tá a mesma coisa, até melhor que o 10 em produtividade e games.

1 Like

assim, eu uso ele pro dia a dia e pra jogos normalmente e nunca tive problemas, mas o sistema em si eu acho meio engasgado, quando entro nas aplicações nativas dele é tudo muito esquisito como se tivesse um delay que nos aplicativos externos não existe

2 Likes

Eu queria mesmo é que o Windows 11 enfiasse os live tiles do 10… ELES FAZEM MUITA FALTA… (se eu quisesse icone minusculo e sem graça, instalava android no pc…)

2 Likes

Util nao é. Mas ficou bonito

1 Like

São as novas animações. Tem como desativar. Mas é só visual, estilo Mac OS com as transições “descoladas”. Numas interfaces Linux que imitam Mac é assim tb, vc consegue desativar para dar a impressão de velocidade.

1 Like

O que importa mesmo é tacar anúncio no menu iniciar e na barra de tarefas. Nisso eles fazem com uma rapidez

1 Like

Hoje são os live tiles, amanhã espaço para ads. Assim não dá M$

1 Like

Por isso e outras coisas não me arrependo nem um pouquinho de ter comprado o Stardock Start11 v2. Valeu cada centavo.

Fueda o cara ter que pagar pra ter o menu iniciar do windows 7.

Quando o WIndows 8 foi lançado, que não tinha o botão iniciar e o menu era uma tela inteira (apesar de eu ter curtido um pouco essa ideia da tela iniciar), acabou se criando um mercado pra “vender a solução”.

Agora vamos ver isso acontecer com a barra de tarefas.

E a customização do Windows ficou muito limitada desde então. Daqui a pouco vão ressuscitar a versão “Starter”

Eu fiquei até animado com a volta dos widgets no Windows 11, mas a Microsoft botou junto esse feed cheio de manchetes sensacionalistas e conteúdos fúteis, sem opção de desativar e deixar o painel somente com os widgets.

Espero que com esse novo recurso dê para ver os widgets sem o feed horroroso do Microsoft Start.

Que diga-se de passagem é o melhor design do Menu Iniciar até hoje. Engraçado que no XP, se você quisesse usar o estilo de menu do Windows 98, você conseguia. Do Win8 pra frente, foi só ladeira abaixo, jogaram tudo pela janela.

Concordo. Utilizade e beleza vinham lado a lado como prioridade. Hoje, eles pioraram a experiencia, acho que tem que piorar pra depois poderem melhorar de novo pelo visto

como esse povo chora…
queria saber onde está escrito q alguém é obrigado a comprar e usar o windows.
afinal, todos tem o próprio sistema operacional q criaram. não. pera!
tem um monte d sistema operacional grátis, leve, curto e grosso. basta procurar em vez d reclamar