Microsoft mudará funcionamento do botão Print Screen após 30 anos

rapaz!!! 30 anos para melhorar uma tecla, e aperfeiçoa colocando um atalho kkkkkkkkkk

print screnn deveria ser que nem na distro linux, apertou a tecla, já tira a imagem da tela e salva na pasta de imagens

8 curtidas

Eu já deixo na opção de ativar com o botão Print Screen que tem nas configurações do Snipping Tool. Facilita bastante

6 curtidas

Quando eu usava Windows isso sempre me incomodava e eu fuçava no sistema e dava um jeito de mudar o atalho pra Snipping Tool.

1 curtida

Da pra fazer isso usando a combinação Win + Print.

Mas o que eu realmente queria, e até hoje não vi de forma nativa, foi a possibilidade de tirar um print e já aparecer a imagem pra eu selecionar uma parte específica. Assim como no Android.

3 curtidas

Muitas vezes as pessoas não querem capturar a tela toda, mas só um recorte e poder fazer anotações sobre a imagem. Eu acredito que é melhor mesmo abrir a ferramenta com a opção do usuário escolher.

por isso tem a ferramenta de captura, a tecla deveria seria ser usada para execução e conclusão do ato, assim como o ctrl + V que é atalho de colar, vc aperta e já cola, não tem que ficar escolhendo o tipo que vai colar, se vc já quer algo com mais detalhe, vc usa algo com mais detalhe

acho que isso foi adicionado depois

Win + Print que poderia ser usado para abrir a ferramenta de captura ou quem no Android que vc falou, já deveria tirar o print da tela toda já no inicio e com a ferramenta de cortar para vc recortar

Mas e quando vão arrumar o Snipping Tool?
Aqui no Windows 10 ele está completamente bugado há uns 2 meses.
Impossível fazer anotações, e na Microsoft Store todos comentários recentes relatam a mesma coisa.

ShareX mandou lembranças…

1 curtida

Eu alterei a tecla PrintScreen para Win + CTRL + S usando o Keyboard Manager do PowerToys. :relieved:

2 curtidas

Da para fazer isso pressionando WIN +Shift + S

4 curtidas

Win + Shift + S faz isso há anos, e opcionalmente poderia ser invocado pela tecla Print Screen ativando uma opção nas configurações de acessibilidade. O que muda agora é que essa opção virá ativa por padrão.


No Insider Preview a Ferramenta de Captura também permite gravar a tela, mas ainda sem previsão da função ser liberada para todos:

1 curtida

Essa de gravar com o Ferramenta de Captura foi lançada já, junto com a atualização “Moments 2”.

Tem essa opção em acessibilidade, mas agora essa opção será a padrão:

1 curtida

Literalmente Win + Swift + S

E eu uso o powertoys pra usar como atalho só com PrtScr

ps: comentei isso antes de ver que todo mundo já tinha falado a mesma coisa

Aqui fui utilizando vários aplicativos durantes os anos desde o Windows XP:

DGMShooter → Lightshot → Flameshot.

@mbc07 @CesarSilva

Esse comando não salva a seleção automaticamente na pasta de captura de tela, apenas envia pra área de transferência. Bom, pelo menos é esse o comportamento padrão. Não sei se dá pra mudar.

Até salva, mas numa pasta temporária bem escondidinha no sistema (bem que poderia ser na pasta padrão).

A anos uso o Lightshot para print screen. Tanto no pc pessoal quanto do trabalho, ainda mais pelas ferramentas de sinalizar, incluir texto, marcar, subir para a nuvem com um clique e o link ficar direto na área de transferência, entre outros… Além de ser um app que não incomoda. Uma pena que a busca direta via Google Images parou de funcionar.
Mas fico muito feliz que a Microsoft finalmente vai melhorar e não precisar de um app terceiro para melhorar a dinâmica de captura de tela.

Não é tão funcional como no Android, MacOS e IOS pq não salva a imagem, apenas coloca na área de transferência.

Ai quando você tem uma aplicação que não suporta o copia e cola de imagens, você precisa abrir um editor, colar o recorte, salvar para depois fazer o upload onde precisa.

Então eu entendo o que o @DiFF7Skyns esta apontando, ainda falta a mesma produtividade que temos no Android e sistemas da Apple na gestão de captura de telas.

Tem como salvar automaticamente sim, só ligar nas configurações do aplicativo (vem desativado por padrão):