Isso que eu chamo de spyware deliberado kkkk
Já não basta a telemetria excessiva, agora com direito a gravar a tela.
Esse papo de desativado não me convence. Pra mim vai continuar rodando em segundo plano de um jeito ou de outro.
Alguém na microsoft teve o bom senso de pensar em deixar desativado por padrão. Até que enfim. hahaha
Fico imaginando o impacto que isso terá no desempenho e no consumo do computador…
Alguém ligou pro departamento jurídico e a resposta foi: Vai dar M*#rda! Essas mudanças deveriam ser implementadas antes de qualquer anúncio!
Eu não confio mais não.
Anunciado: Microsoft muda de ideia e Windows Recall virá desativado por padrão.
Realidade: Microsoft não conseguiu consertar Windows Recall e dará um jeitinho para caso o usuário queira usar fique por sua conta em risco.
Isso deveria nem estar instalado, deveria ser instalado só com o consentimento explicito do usuário. Tipo: pergunta, se for aceito instala, se não, não faz nada. Assim evita mais tranqueira no Windows.
Eles já fazem isso, só não mostram a você, mas agora eles irão mostrar.
Geral que saca de SO vai migrar para o Linux
Isso é papo de 25 anos atrás, desde q a MS implantou as telemetrias.
Pago pra ver o mercado migrando pra Linux ou MacOS. Não vai, quem manda é o corporativo. E o home office e doméstico seguem…
Ou vai escalar a tal ponto de a MS desistir publicamente da ideia, o que duvido muito.
Já tava pipocando no twitter vários vídeos demonstrando as vulnerabilidades do Recall. Não tinha criptografia, ficava armazenado numa pasta cache e dava pra ser acessado por qlqr um que tivesse acesso remoto ao PC do usuário, tanto que já estavam criando um repositório pra enviar os prints remotamente para outra máquina.
Geral que saca de SO sabe que o Desktop Linux é um desastre. Se Desktop Linux prestasse não seriam coisa de 2% de participação no mercado.