Microsoft muda de ideia e Windows Recall virá desativado por padrão

1 Like

Isso que eu chamo de spyware deliberado kkkk
Já não basta a telemetria excessiva, agora com direito a gravar a tela.

Esse papo de desativado não me convence. Pra mim vai continuar rodando em segundo plano de um jeito ou de outro.

4 Likes

Alguém na microsoft teve o bom senso de pensar em deixar desativado por padrão. Até que enfim. hahaha

Fico imaginando o impacto que isso terá no desempenho e no consumo do computador…

1 Like

Alguém ligou pro departamento jurídico e a resposta foi: Vai dar M*#rda! Essas mudanças deveriam ser implementadas antes de qualquer anúncio!

1 Like

Eu não confio mais não.

2 Likes

Anunciado: Microsoft muda de ideia e Windows Recall virá desativado por padrão.

Realidade: Microsoft não conseguiu consertar Windows Recall e dará um jeitinho para caso o usuário queira usar fique por sua conta em risco.

Isso deveria nem estar instalado, deveria ser instalado só com o consentimento explicito do usuário. Tipo: pergunta, se for aceito instala, se não, não faz nada. Assim evita mais tranqueira no Windows.

4 Likes

Eles já fazem isso, só não mostram a você, mas agora eles irão mostrar.

1 Like

Geral que saca de SO vai migrar para o Linux

1 Like

Isso é papo de 25 anos atrás, desde q a MS implantou as telemetrias.
Pago pra ver o mercado migrando pra Linux ou MacOS. Não vai, quem manda é o corporativo. E o home office e doméstico seguem…
Ou vai escalar a tal ponto de a MS desistir publicamente da ideia, o que duvido muito.

4 Likes

Já tava pipocando no twitter vários vídeos demonstrando as vulnerabilidades do Recall. Não tinha criptografia, ficava armazenado numa pasta cache e dava pra ser acessado por qlqr um que tivesse acesso remoto ao PC do usuário, tanto que já estavam criando um repositório pra enviar os prints remotamente para outra máquina.

3 Likes

Geral que saca de SO sabe que o Desktop Linux é um desastre. Se Desktop Linux prestasse não seriam coisa de 2% de participação no mercado.

1 Like