Microsoft mergulha servidores em líquido para testar resfriamento

Originally published at: Microsoft mergulha servidores em líquido para testar resfriamento – Computador – Tecnoblog

Microsoft explica que líquido especial ferve no contato com servidores e dissipa calor; sistema gasta menos água e energia

2 curtidas

E vamos de PC no aquário daqui a 10 anos! :fish:
Simplesmente genial! Pesquisas nessas áreas são muito bem-vindas, porém, é necessário assegurar sua confiabilidade e além disso: é sustentável? A produção desse composto agride mais o meio ambiente?

1 curtida

Acho isso um pouco engraçado. Isso me lembra minhas aulas do curso técnico em informática em 2007/2008. Nós utilizávamos um computador imerso em óleo de cozinha. O cheiro de coxinha na sala de aula era inevitável kkkkk

Além de explicar que a propria temperatura alcançada faz o líquido se movimentar, não precisa assim de bombas, tubos, etc. Só um tanque fechado. Já tinha visto alguns experimentos com óleo mineral, inclusive é propaganda de alguns produtores montar PCs em aquários para dizer que não sao condutores.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.