Microsoft libera por engano update do Windows 11 em PCs não compatíveis

Isso vindo da Microsoft não é novidade…
Mas a Microsoft deveria aumentar o número de usuários do Windows 11 com esse engano…
Ainda mais depois de revelados planos de o Windows passar a exigir um SSD a partir de 2023…

eram pra tá exigindo ssd desde o dia 0 do windows 11, acabar com a farra das fabricantes de computador empurrando HD nos coitados dos clientes.

1 curtida

Na realidade, o SSD deveria ser requisito desde o WIndows 10… Mas as fabricantes dão como desculpa o preço elevado dos SSDs para colocarem HDs…

2 curtidas

Windows 10 foi lançado a tanto tempo que nem discuto mais o que deveriam ter feito ou não feito no seu lançamento.

E vai dar muito rolo essa mudança de requisitos no meio da vida útil do windows 11, vão exigir ssd em todos os computadores a partir do dia marcado ou somente os modelos lançados despois? ou vai ser por data de fabricação e o estoque que está no comercio pode ser vendido com HD ainda?

2 curtidas

Pelo que eu entendi o Windows 11 não vai barrar a instalação em um computador com HD, a exigência do SSD vai ser direcionada às OEMs que queiram vender desktops ou notebooks com Windows 11 de fábrica, do mesmo modo que a Microsoft já exige TPM e inicialização segura em todos os notebooks vendidos a partir de 2016 que saíram de fábrica com o Windows 10…

Queria que o Chrome OS conseguisse fazer frente ao Windows a ponto de incomodar a Microsoft pra ver se ela para de ser tão relaxada com o próprio SO que até ontem era a maior fonte de receita dela.

É incrível como a Microsoft faz um trabalho porco no Windows, pqp.

1 curtida

Aparentemente, a atualização foi liberada para um número restrito de usuários. É claro que a instalação não é recomendada

Não recomendo o Windows 11 pra ninguém.

Um servidor do meu trabalho está com problema e vive caindo, sempre que isso acontece o meu notebook trava e as vezes preciso até reiniciar. Isso não acontece no Windows 10.
Além disso, o Windows 11 é bem mais limitado, não consigo nem mover a barra de tarefas para a esquerda como eu fazia no Windows 10.

Eu não tenho graves problemas, mas é notório que o windows 10 foi e é muito melhor que o 11
Atualizei por uma questão de gostar sempre com o s.o. mais atual…

Bem isto é uma visão individualista, se vc tem uma empresa grande vc sabe aonde jogaria este custo adicional, consumidor final dai todos tem motivos pra reclamar da atual gestao kkkk

Estou usando o Windows 11 a alguns meses em meu computador de 2013, até o momento zero reclamações, rodando tudo liso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.