Microsoft Launcher para Android terá Copilot integrado

Esse febre em IA tá excessiva. Os caras perderam a mão.
Daqui a pouco vai ter até papel higiênico com IA.

3 Likes

E o pior é que nem tem tanta utilidade assim.
Gerar imagens? Resumir texto?

No Edge o máximo que uso é para resumir um artigo e mesmo assim faz de forma muito muito básico.

Copilot é a cortana que deveria ser lançada na época.

Já o chat gpt 4o tem muito mais utilidade.

O problema que isso vai gerar para questões de privacidade vai ser absurdo. Futuramente pretendo sair de apple, google, pegar um pixel e um calyxOS ou GrapheneOS + um pc com o bom e velho Linux.

1 Like

Quando se trata do bom e velho gabinete, ainda dá para ter um bom nível de conforto tendo privacidade, justamente pelo fato de você ter amplo controle do hardware a ponto de escolher seu SO a seu gosto.
São os smartphones que me preocupam, visto que aparelhos como o Pixel, onde você tem controle em cima do hardware estão cada vez mais raros. E pior, com aplicativos tidos como vitais (ex: bancos) tentados a seguir o caminho de não funcionarem em devices assim devido a escolhas arbitrárias destas empresas, enquanto depreciam ainda mais acesso via PC ou smartphones com bootloaders desbloqueados.
Nesse ritmo, quem quer real privacidade vai ter que ter um aparelho “laranja” só para fazer tais operações e deixar ele num cofre quando ocioso.

1 Like

Penso da mesma forma, e planejo usar o linux arm (espero que surja) em notebook e smartphone com um bom processador.

E por que iria? Resumir artigos não é nada novo, o Google já indexa bilhões de páginas e as resume na busca, não mudaria nada. Essa paranoia sempre se invalida porque sua ISP já sabe tudo sobre vc.

Copilot e ChatGPT são a mesma coisa