Segundo rumores, a Microsoft não deverá oferecer atualização gratuita do Windows 11 para o Windows 12. E pior: cobrará assinatura para um usuário comum usar o Windows.
É comum vermos assinaturas para suporte Premium em distribuições Linux, mas com sistema operacional gratuito para uso pessoal.
Se o rumor se confirmar, será a maior bola fora da história da Microsoft.
Será que vem o ano do Linux?
O que vcs acham?
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/272408-windows-12-nao-deve-oferecer-atualizacao-gratuita-segundo-rumor.htm
Vai perder uma parte, mas não o todo.
Quem tem algum domínio vai para o Linux e Libre Office.
Mas no geral, ainda windows.
Tem que lembrar que, por mais estranho que pareça, o Windows nunca foi de graça. Não tenho mais coragem de crackear nada, então prefiro que seja um modelo de assinatura justo do que uma compra única de milhares de reais. Acho que vai ser? Não.
Seria lindo o WIndows por assinatura… o ano do Linux seria no ano do lançamento do Windows 12. hahaha
Ao menos eu iria pro FreeBSD… coisa que eu tenho adiado faz uns 10 anos…
Nem para o win11 eu atualizei, e olha que meu PC atual suporta, muito provavelmente depois de 2025 que é quando acaba o suporte para o 10 eu volte para o linux, muito provável que para o Ubuntu mesmo.
Ubuntu? O que é isso? 2008?! É slackware ou nada.
Não tenho mais disposição para ficar mexendo no slack ou gentoo, e o ubuntu embora tenha seus defeitos, possui uma comunidade boa, vc acha muita coisa no fórum deles.
Espero que as desenvolvedoras das principais distros Linux usem esse rumor a seu favor.
Mas, do mesmo modo que você crackeia o Office 365 para usar as ferramentas do Office, não duvido de ocorrer o mesmo com o Windows de assinatura.
Se tu não quer Slackware ou Gentoo, seja que nem eu, instale FreeBSD.
Gente, a informação tá equivocada.
A nova “versão por assinatura” é uma SKU específica do Windows IoT Enterprise (uma edição que atualmente já não é vendida no varejo, apenas para empresas), nada mudou nas edições para consumidor final (Home/Pro), pelo menos até o momento. O Neowin até publicou outro artigo detalhando melhor o que realmente foi descoberto…
Não
Resumo
A postagem deve ter pelo menos 10 caracteres
Sobre o tópico do Neowin, uma coisa: compensa pagar uma assinatura de um sistema operacional se você quer recursos Premium, como ocorreu no suporte estendido do Windows 7, por exemplo.
Sobre recursos dignos de assinatura, eu colocaria recursos de IA, como o Copilot, ou recursos que a maioria dos usuários não usa.
Em distribuições Linux, há esquema de assinatura para suporte Premium ou direito a atualizações mais rapidamente.
O Cloud PC e o Windows 365 se oferecidos aos consumidores finais pode vir a ser um recurso de assinatura útil para pequenas empresas.
Será que essa assinatura não é apenas para alguma versão tipo a IOT Enterprise ou para os recursos de chatGPT/Paint (Dall-E)?
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.