Usava o onedrive pra trabalhar, com uma grande quantidade de arquivos locais que tinham que ficar sincronizados, depois de mais de 3 vezes ter que reconfigurar tudo por conta desse “Bug” deixei o onedrive e fui para o pCloud. Vi em fóruns dizendo que não é Bug e sim proposital da Microsoft ao ver o tipo de uso que as pastas estavam tendo por conta de não usarem o plano Business…
Nada de novo. É só a Microsoft fazendo o que sempre fez de melhor, ignorar bugs de seus programas e deixá-los fazer aniversário.
Lamentável, eu e minha namorada tínhamos uma pasta compartilhada com nossas coisas, agora só eu consigo usar ela via explorer, ela ao abrir abre o onedrive web, horrível, irei migrar pra outro serviço de nuvem.
A companhia também afirmou que mais de 90% das contas afetadas já não têm mais a falha.
Entendi porque não percebi o problema. Mas também pq só ativei o compartilhamento de pastas recentemente, quando comprei um SSD e usei os links simbólicos pros arquivos fora do disco do sistema…
Para quem ainda esta com este problema, descobri um metodo para corrigir.
Vá pelo navegador em algum arquivo word, excel na pasta que esta compartilhada, clique em abrir no aplicativo ao inves de abrir no navegador.
Apos abrir no aplicativo, procure este arquivo em recentes e clique com o botao direito, e em seguida em “copiar caminho para a atea de transferencia” em seguida feche o aplicativo (word, excel).
Agora abra uma pasta qualquer do windows e no menu lateral esquerdo, procure o icone “este computador” e clique com o direito, em seguida “adicionar um local de rede”.. avance ate aparecer uma barra escrita “endereco de rede ou na internet”, adicione o link que copiou. Agora clique em avançar. Vai demorar um pouco para carregar e vai solicitar um login. Voce insere o e-mail e senha do onedrive. Ele vai logar a pasta.
Quando precisar acessar novamente, voce abre qualquer pasta e procura logo abaixo de "este computador, a pasta vai estar la.
Alô Satya Nadella, tá perdendo grana de não ter o Lucas Costa na equipe.
Brincadeiras à parte, genial sua ideia Lucas, parabéns. Como você descobriu isso? Aqui deu certinho
O que me segura no OneDrive é o excelente preço (por conta do Office 365 comprado no Varejo) e a integração com a OneUi da Samsung.
Não fosse por esses 2, eu usaria outro Cloud com toda certeza.
Já tentei entrar em contato e estão nem ai para nós, tenho compartilhado com minha esposa todas as nossas fotos e documentos, ai a microsoft so deixa ela acessar via web, não da nem para copiar as pastas que já tenho para o onedrive dela.
Tenho vários clientes que utilizam isso para trabalhar e a microsoft está querendo é que assine o plano empresarial para usar o sharepoint.
Recentemente a microsoft mandou mensagem para todos os familiares que compartilho as 5 contas restantes não deixando utilizar o pacote office alegando que a conta havia expirado, tentei fazer login e nada, só resolveram umas 12h depois, quem precisava utilizar o pacote office que é original não estavam conseguindo.
aqui não funcionou não, aparece uma mensagem: A pasta que voce digitou não parece ser valida, escolha outra
Você precisa apagar o nome do arquivo e deixar somente a pasta e a barra
Esse problema me deu uma dor de cabeça esse dias… Eu já sabia do problema, mas ele nao havia afetado a minha conta, que tem umas pastas compartilhadas onde eu deixava a cópia offline. E então simplesmente DO NADA, o onedrive começou a excluir todos os arquivos do meu PC e eu fiquei desesperado achando que alguem tinha feito isso, invasão ou sei lá o que, mas descobri que era o onedrive transformando a pasta que era offline num .url para abrir no navegador, que é justamente esse bug.
Na matéria, a MS falou que 90% das contas não tem mais esse erro, mas suspeito, pois este problema com a minha que NÃO TINHA, passou a acontecer do nada. Isso foi mês passado. Como eu precisava dos arquivos offline e com um diretório válido no meu PC, isso f… com rolê, tive que migrar para outro servico de cloud.
eu tinha entendi que era assim mas mesmo assim não deu não
Boas, … no meu entendimento a microsoft nunca mais irá resolver o problema das pastas partilhadas, dado que 1 utilizador commuma conta onedrive paga consegue partilhar 1Tb de ficheiros com 1 utilizador free (que apenas tem 5Gb de espaço).
Desde pelo menos 2017 as contas onedrive business não permitiam sincronizar pastas entras diferentes contas empresariais ou pessoais, nem permitem ter + do que uma conta configurada na aplicação!
Logo … o erro não é um erro, no meu entendimento é propositado!
Mudei pro One Drive pq é mais barato que Google Drive, mas o da google está bem a frente em questão de funcionalidades e compatibilidade.
Uma funçao básica que eu gostava no GD era que podia colocar pastas como favoritas pra facilitar o acesso… Entre outras coisas como sincronização com whatsapp para armazenar os backups.
Também uso o OneDrive e tive esse problema em Setembro/Outubro de 2024. Como resolvi? Instalei o Syncthing em ambas as máquinas e pronto. Nem precisa estar na mesma rede depois de associar os dispositivos para sincronizar. E ao sincronizar uma pasta no meu OneDrive e outra no OneDrive da outra pessoa via Syncthing, ambos possuem os arquivos sincronizados e com backup na nuvem. Problema resolvido.