Microsoft Edge para Linux ganha 1ª versão estável após um ano em teste

Uso ele quando acho que o Google já sabe coisas demais sobre mim.

4 curtidas

Se for pra usar algum navegador baseado no Chromium (alguns sites não funcionam bem no Firefox, como o MS Teams), eu opto pelo Brave, que tem bloqueador de anúncios/rastreadores já embutido.

Tenho o Brave (Android) no meu Celular e os Chrome + Edge + Firefox no meu PC (Linux).

testarei depois, estava usando o FF no meu linux do trabalho, mas já usava o edge no windows e tenho gostado dele, embora tenha certas coisas a melhorar ainda.

3 curtidas

Uso o chrome no meu computador pessoal por praticidade (senhas salvas e tal), mas entrando em outro computador procuro o EDGE, é um navegador muito bom

1 curtida

Depois que eu fui inventar de ler sobre privacidade e etc não consigo usar, ainda mais com as coisas do Facebook inbutido e tal.
é igual FPS viu algo em 60 não joga em 30 e assim por diante.
Mas no geral é um bom navegador, pra quem não tá nem aí com rastreio

1 curtida

Aí conta um pouco de coisas pra Microsoft

Vão ver um monte de vídeos em Espanhol, Galego, Japonês e Inglês, até pq XXX só no Brave.

Estou testando o beta desde que lançaram e digo que me surpreendi. Agora, uso mais para os serviços do Google.

1 curtida

Por mim depois da NSA falando claramente “dane-se espio MESMO” para todo o mundo, acho que apenas tentamos ter o mínimo de privacidade, ressaltando “MÍNIMO DE PRIVACIDADE”, acho que atualmente é ilusão querer esconder dados tanto do Google quanto a Microsoft, ainda mais que possuem serviços indispensáveis, pode fugir para o linux, mas quem roda bem e tem a a maior compatibilidade de games é o windows, pode fugir do google chrome, mas se você não usa iphone, usa android… vc só consegue reduzir os dados enviados, não todo o conteúdo, fora que perde alguns serviços fazendo isso.

Agora que falei o que acredito em privacidade, sobre os navegadores a base do chrome é de fato muito boa, já tentei migrar para o firefox mas sempre um probleminha acontecia, site lento, pagina não abrindo, não tenho obrigação de ficar nessa briga se a própria microsoft cedeu, e olha… uso o edge desde o inicio e p mim era muito bom, um concorrente válido. Agora já que a base é a mesma, brave ou extensões duckgo por exemplo, só me serve para um fácil bloqueio de anúncios, e sobre o edge, não instalo mais o chrome já que tudo que roda nele, roda tranquilamente no edge, ter ele no linux só facilita com o historico, agora posso migrar tranquilo totalmente para o edge.

Pior que privacidade mesmo nem no iPhone, a recomendação é GrapheneOS que ironicamente roda nsomente no Pixel ou CalysOS