Já já descobrem uma forma de bipassar isso… tipo usando um celular no USB pra captura.
Comentei com o pessoal no trabalho hoje mesmo, de que com tantas restrições que estão sendo colocadas nos computadores de trabalho, que logo mais voltaremos a usar o caderno e caneta.
Chega a ser ridículo que esses browsers para business tem restrições até da barra de favoritos. Os caras bloqueiam até a escolha de ocultar ou não uma simples barra (!!!).
Questão de reduzir o trabalho do suporte e, principalmente, de segurança. Tudo que puder ser restrito/desativado, vai ser.
“Minha barra de favoritos sumiu!!! Não tô conseguindo trabalhar!!!”
Faz piada, mas tenho vários usuários assim, se os favoritos mudam de lugar eles não conseguem trabalhar.
Questão de reduzir o trabalho do suporte e, principalmente, de segurança. Tudo que puder ser restrito/desativado, vai ser.
Tô ligado! Mas como desenvolvedor, os caras têm me colocado no mesmo balaio que usuário comum de escritório. Só avacalham com o trabalho da gente.
“Minha barra de favoritos sumiu!!! Não tô conseguindo trabalhar!!!”
Hahahah nem é esse o problema. É justamente o contrário. Os FDP deixaram a droga da barra de favoritos ativa por padrão em todas as abas. Bagulho inútil ocupando espaço importante na tela é de rachar!
Pra quem não usa a barra de favoritos é uma coisa. Agora, pra quem enfia tudo as coisas do trabalho nela, é uma perda de produtividade enorme… muita gente nem faz idéia que menus existem. Ainda mais a Gen touchscreen… hahaha
c’mon… não dá 20px de altura… hahaha
Aonde eu trabalho eles tinham um software q travava qualquer arquivo do office e PDF e vc não podia copiar, tirar print e afins. Ótimo para a produtividade…
Quando eu ia tirar print dividia a tela, selecionava a outra tela qualquer e acionava o atalho do snapping tool e aí tirava print da tela q estava inativa, mas exibida no monitor.