Microsoft Edge cresce e Firefox cai entre navegadores para desktop

Originally published at: Microsoft Edge cresce e Firefox cai entre navegadores para desktop – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft Edge alcança crescimento notável entre março de 2020 e 2021; Google Chrome é o navegador mais utilizado do mundo

1 curtida

Firefox sempre será meu favorito. Mas o Edge tá bom mesmo

4 curtidas

Após o início da pandemia, minha empresa abraçou com a alma o Microsoft 365 e o que posso dizer é: a integração do Edge com o M365 é sensacional. Incrível como tudo roda integrado (Windows + Sharepoint + Outlook + Edge + Bing + Teams). Depois de experimentar isso, difícil voltar atrás.

6 curtidas

Atualmente estou no Brave! Bom para usar sem problemas!!

1 curtida

É algo simbólico. O Firefox que foi um dos principais algozes do Internet Explorer antes do Chrome, agora foi ultrapassado pelo MS Edge.

2 curtidas

Mas, supostamente, Microsoft Edge não possui muita privacidade! Prefiro usar Brave ou Firefox!

Eu estou muito bem feliz com o Vivaldi. Cheio de recursos nativos e outras funções interessantes. Esses dias um colega meu me viu usando o browser e ele falou que parece um “navegador de hacker”

O Firefox vai virar uma espécie de “Safari do Windows”, com um foco maior na privacidade. Mas no dia que a Apple lançar uma versão pro Windows, pode ser o fim da raposa que conhecemos.

1 curtida

Como gosto de privacidade, uso o Firefox.
Se ele deixar de ser desenvolvido, partirei para o Brave.

2 curtidas

Aqui eu estou usando como um leitor de PDF e pra transformar sites em “apps”, os famosos PWAs

Edge até no Linux fii! Isso e estar mais leve que o firefox.

2 curtidas

Quantidade não significa qualidade, não troco o Mozilla Firefox por nada, o Microsoft Edge é legalzinho, mas usa o mesmo motor do Google Chrome, são dois navegadores muito idênticos.

1 curtida

Uso o Edge desde q mudou para o motor do Chromium, dando um tempo no Chrome.
Mas uso o Firefox também.

2 curtidas

A Mozilla ultimamente tem se preocupado mais com política do que com o próprio browser (que deveria ser o carro chefe). Não acredito que deixem de desenvolver tão cedo, mas a relevância dele cai a cada dia que passa.

Ano passado mudei do Chrome pro Brave e até agora estou satisfeito. Uma funcionalidade do Edge que sinto falta é o modo leitura.

O antigo Opera 12 era meu navegador favorito. Volta e meia eu instalo o Vivaldi, mas não consigo me adaptar com o delay que ele tem ao abrir uma nova janela ou arrastar uma aba para fora. É algo na casa dos milissegundos, mas é suficiente pra “quebrar” meu uso. Sempre tenho que esperar antes de poder digitar ou interagir com a janela enquanto que nos outros navegadores o carregamento é praticamente instantâneo.

1 curtida

O Chrome com 16 Abas + 4 extensões abertas tá consumindo 3,5 GB (Na imagem, os 4,3 GB incluem o sistema operacional Kubuntu que consome 700 MB + o App do Dropbox que consome 100 MB):

Os dois lado-a-lado:

Pior que o milissegundo, conforme o uso, vai virando segundo.

1 curtida

Depois que a Microsoft lançar o código universal do Edge pra Android, pra mim, será o melhor navegador disparadamente.

Hj, o único motivo que ainda me deixa com um pé atrás com o Edge é a falta de um app (descente) pra Android.

Só uso ele por gostar muito. Adoro as extensões do Tradutor

1 curtida

Depois de tanto tentar fazer algo proprietário, finalmente a Microsoft se rendeu ao código-aberto e adotou o motor do Chrome.

Ganhando maior compatibilidade com sites, eles ainda otimizaram o navegador e implementaram novos recursos interessantes.

As vezes existem vantagens em fazer tudo sozinho, mas a vantagem de um projeto aberto é poder ter todos contribuindo com melhorias e assim você foca nos diferenciais.

A tendência do Edge é ganhar cada vez mais espaço em cima do Firefox no Windows, devido a força da MS, levando o navegador pra 2º posição no rank. Chrome deve continuar na liderança e Safari vai ocupar a 3ª devido aos usuários da Apple.

2 curtidas

Na minha opinião, Reflita, você prefere quantidade, ou qualidade e privacidade?

Eu continuarei com o Firefox e Google Chrome… Raramente eu uso o Microsoft Edge.

Mas e você, qual navegador você gosta de usar? :slight_smile: