Microsoft Edge com base do Google Chrome já pode ser baixado

Originally published at: https://tecnoblog.net/321505/microsoft-edge-base-google-chrome-pode-ser-baixado/

Navegador tem acesso liberado para as extensões do Chrome

4 curtidas

To usando há uns 3 meses como meu navegador principal já. tá me atendendo bem, mas não vejo motivo pra alguém migrar do chrome pra ele. Acho que a principal novidade vai ser que o Windows vai vir com um navegador bom de fábrica, finalmente.

12 curtidas

A Microsoft tem que deixar esse navegador disponível na loja (ou na web), com atualizações separadas do sistema. E tirar o IE e o Edge comum do Windows, porque ficar com três navegadores da MS (dois instalados obrigatoriamente com o sistema) é fogo…

6 curtidas

"o Internet Explorer continua lá.

É um tumor que nunca será eliminado :sweat_smile:

7 curtidas

Ele já remove o Edge atual por padrão (que ainda existe devido a compatibilidade porém com acesso impossível para qualquer usuário normal). O IE concordo que podiam fazer o mesmo, deixar existindo fisicamente mas remover todos os atalhos.
Já usar a loja… eu gostaria de saber quem usa essa abominação de verdade, e espero - mesmo - que seja menos de 1 em 100 usuários.

Mas feito isso, está usável. Recomendo esse no lugar do chrome para usuários normais.

3 curtidas

Baixei pelo link do post e atualizou o edge que estava no sistema. IE ainda está aqui :sweat_smile:

1 curtida

A loja realmente é horrível, mas eu uso pra instalar o Spotify, o Evernote, o Todo e o Instagram

2 curtidas

Acredito que deveriam sim, remover o IE completamente e deixar apenas disponível para baixar caso algum site exija (isso forçaria as páginas a se atualizarem, pq, neh, não estamos mais na era XP).
E sobre a loja, eu não a visito com muita frequência mais, mas boa parte dos apps do Windows (OneNote, Calendário, E-mail, To-Do, Xbox) e alguns jogos da Gameloft e da própria MS, são atualizados por lá.

2 curtidas

Estou usando o Edge Chromium desde o lançamento da versão dev. É o primeiro navegador que me fez abandonar completamente o Chrome. Já havia tentado utilizar o Opera, por exemplo, mas sempre surgia algum bug que me desanimava. Firefox infelizmente ficou ultrapassado.

8 curtidas

Está disponível para baixar no site da Microsoft. Vai seguir um calendário de atualizações igual ao do Chrome: nova versão a cada seis semanas. Não vai ser distribuído via microsoft store, o que eu acho uma vantagem.

2 curtidas

Infelizmente até hoje certos sistemas do governo só funcionam nele.

É triste!

2 curtidas

O consumo de RAM é o padrão Chrome? Só de pensar em abrir já bateu 70%? :laughing:

1 curtida

Agora o EDGE, de tanta memoria ram consumida, corrigiu seus problemas.

1 curtida

Estou usando o novo Edge desde a versão dev e é a primeira vez em muitos anos que eu estou 100% satisfeito com um navegador. Eu sempre ficava pulando do Chrome pro Firefox e vice-versa, sempre insatisfeito com alguma coisa. Microsoft deu uma dentro! :blush:

4 curtidas

É um bom momento para dar uma chance para o Edge, eu vou tentar fazer isso.

Resolvi tentar me adaptar ao uso do Edge, pelo menos no PC. Nessas primeiras horas, o consumo de memória sem o uso do Chrome caiu absurdamente. Não dá pra cravar que a mudança valeu a pena, mas que está satisfatória até aqui, isso está.

4 curtidas

OK, vendo aqui até que é possível viver na loja. Mas o problema é que para tu pegar os 3 apps uteis que tem temos de passar pelos 3000 uniteis, que beiram virus de tao horriveis, em uma organização que consegue ser pior que o bing.

A loja não é abandonada apenas porque não tem (quase) nada, mas sim pq é uma terra de ninguem. Eu recomendo sempre baixar aplicativo “real” dada a opção, tamanha a falta de confiança que tenho nessa loja.

5 curtidas

É basicamente um Chrome mais leve com sincronização da Microsoft. Um excelente navegador, estou usando desde a versão dev (e permaneço nela ainda). :smiley:

6 curtidas

Tenho usado o canal Dev desde junho, participando ativamente do Tech Community pra reportar bugs e sugerir recursos, e há meses substituiu o Chrome como navegador principal. Ainda tem algumas coisas a serem implementadas, como sincronização de extensões, histórico e guias abertas, mas acredito que logo eles serão adicionados ao “Edgium”.

Em geral, o browser está perfeitamente usável e não me fez sentir saudade do navegador do Google. Torço muito para o novo Edge ao menos ameaçar a hegemonia do Chrome equilibrar o market share de navegadores pra desktop.

6 curtidas

Migrei do Chrome para o Edge e, até o momento, não sinto falta. É um navegador mais leve e a sincronização está funcionando bem

3 curtidas