Microsoft Edge chega a 600 milhões de usuários no PC e celular

Originally published at: Microsoft Edge chega a 600 milhões de usuários no PC e celular – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O número total de usuários com o Microsoft Edge leva em conta quem está no Windows 10, macOS, Android, iPhone e até Linux

1 curtida

Uso diariamente o Edge depois que troquei pelo Chrome e estou satisfeito.
Realmente o que esta no site https://chromeisbad.com acontecia comigo e agora não ocorre mais.

3 curtidas

Há um bug grave na versão móvel da loja de add-ons da Microsoft. Quando você vai baixar a extensão o site avisa que você precisa estar usando a última versão do Microsoft Edge, mesmo você abrindo o link com o próprio Edge…

Bug reportado há dois meses e até agora nenhuma solução. Como não dá pra usar browser algum sem extensões, voltei pro Firefox.

Sobre a Chrome webstore, a Google restringiu o acesso mobile apenas ao Chrome. Quando clico no resultado da busca no Google pra acessar a loja um aviso aparece dizendo que é preciso acessar usando o Chrome.

No desktop é bom, mas ainda não consegue peitar o Firefox no quesito privacidade (rastreio e traquramento de terceiros nativo), por isso continuo com a raposa de fogo.

Estava relutante em atualizar após utilizar a primeira versão de Janeiro do ano passado, na qual faltavam algumas funcionalidades que usava no legacy Edge, como a leitura em voz alta de PDFs que faço diariamente, até instalei aquele plug-in pra evitar a atualização automática.
Mas tempos depois, fiz um upgrade de SSD no meu PC e fiz a instalação limpa do Win 10, já pensando que tinha me lascado, quando na verdade a função de leitura estava presente e até um pouco melhorada, isso sem falar que foi possível importar tudo do Chrome, principalmente as senhas.
Abandonei o Chrome no PC, que agora não consome mais tudo aquilo de memória, roda liso.
Só não consigo usar o Edge no Android, a interface não me agrada de jeito nenhum, espero que melhore pra haver completa integração e adição de funções.

2 curtidas

Não é bug, é limitação mesmo. A versão para smartphones do Edge, assim como o Chrome, simplesmente não oferece suporte a extensões…

1 curtida

É meu navegador padrão no Android e no PC. Não tenho do que reclamar, simplesmente funciona bem e me atende perfeitamente

2 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Qual a principal vantagem em usar o Edge em vez do Chrome no Windows 10?

Não sei porque mas depois que instalei o Edge nunca mais firefox e opera rodaram vídeos como antes. Só Edge roda liso. Isso porque meu note e aquele CCE de 2GB de ram.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.