Microsoft diz que nem todo jogo do Xbox Series X rodará a 60 fps

Originally published at: Microsoft diz que nem todo jogo do Xbox Series X rodará a 60 fps – Jogos – Tecnoblog

Desenvolvedores de games para o Xbox Series X têm liberdade para rodar games abaixo desta taxa, indo até 30 fps e este é o caso de Assassin’s Creed Valhalla

1 curtida

Eu acredito que realmente cabe mais aos desenvolvedores do que à Microsoft. Feio será se a própria Xbox Game Studios lançarem jogos que não rodem a 60fps no Series X, pq até mesmo o One X já roda.

5 curtidas

Com uma puta configuração dessa é uma vergonha fazerem jogos com 30fps.

6 curtidas

Cara, até no PC tem jogos que tu escolhe ou resolução e texturas no máximo ou FPS. Eu preferiria ter perfis pra escolher e não ser algo travado, isso me irrita mais do que ele rodar em 30 sem ter opção alguma.

2 curtidas

Que papelão! Não sei como tem nego que ainda cai no papo da Microsoft

Desenvolvedores de games para o Xbox Series X têm liberdade para rodar games abaixo desta taxa”

Nem precisa de explicação, não é?

1 curtida

kkkkk que vergonha, vai chegar 2021 e ainda vai ter jogo de console rodando a 30 fps, próxima geração já começa sendo motivo de piada. Vexame ter um hardware de ponta como o XSX mas que não vai ser aproveitado porque os estúdios só querem saber de visual bonitinho em vez de oferecer a fluidez de 60 ou 120 fps.

Como um colega acima falou, poderia ao menos haver dois perfis diferentes para atender todos os gostos, tipo 2160p30, 1440p60 e 1080p120 por exemplo.

4 curtidas

Vários jogos já rodam a 60fps no PS4 e Xbox One.
Realmente uma vergonha o novissimo hardware não suportar isso por padrão.

3 curtidas

Não é culpa da Microsoft, quem conhece a Ubisoft já sabe da falta de polimento e otimização que os jogos dela tem

2 curtidas

Papelão é hater fazer comentário sem fundamento.

3 curtidas

Vergonha nada. Motivo de orgulho, isso sim. Porque se no PC, com uma RTX 2080TI, o Assassin’s Creed Odissey roda 43fps em 4k, e provavelmente rodará o Valhalla rodará praticamente na mesma do Xbox Series X. Isso significa que o console terá praticamente o mesmo poder da placa gráfica mais poderosa de computador, mas tem sites como esses que fazem matérias tendenciosas e idiotas que culpam a empresa do console por conta do jogo ser mal otimizado.

1 curtida

Não se trata do hardware não suportar, pois várias desenvolvedoras já confirmaram seus jogos rodando a 4K / 120 fps no Series X, o problema são desenvolvedoras Triple-A que estão se lixando pra otimização do jogo, e só querem entregar gráficos. Termos uma realidade onde poderemos chegar a resoluções de 8K ou 10K, e os jogos ainda estarão a 30 fps, pois as incompetentes e desleixadas vendem o jogo pelo gráfico e não pela fluidez.

O Xbox Series X terá os seguintes padrões para jogos.

4K / 120 fps para jogos Indie e jogos AA de terceiros e da Xbox Game Studios
4K / 60 fps / RayTracing em Tempo Real para jogos AAA do Xbox Game Studios

Para desenvolvedoras Third, elas ficarão de escolher a taxa de frames, mas a maioria não irá abrir mão da resolução 4K e muito menos do RT, ou seja, podem continuar esperando grandes AAA de terceiros rodando a 30fps. Pois é preferível 4K / 30 fps / RT do que 2K / 60 fps / Sem RT.

Isso é falta de impor requisito mínimo pela Microsoft.
O xbox one já têm uma hardware excelente e o séries X vai elevar isso a um novo patamar.

Se ela impor é um tiro no pé. As third vão correr apenas pro PlayStation e PC. A MS pode impor pros estúdios dela mesma (deve ser um dos motivos pelos quais ela adquiriu vários).

1 curtida

Jogador de console tem culpa no cartório também. A maioria acha que fluidez é frescura e só valoriza gráfico bonitinho, ao menos todos os meus amigos que jogam em console pensam assim. A produtora apenas oferece o que o público quer. Resolução 4K, gráficos no alto mas rodando a 20 e poucos frames é normal pra eles.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.