Microsoft distribui novos ícones do Windows 10 em prévia

Originally published at: Microsoft distribui novos ícones do Windows 10 em prévia – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Novos ícones estão na versão Fast Ring de testes do Windows 10 neste momento

E dá-lhe mais inconsistência visual no Windows.
Infelizmente não dá pra defender a Microsoft nesse ponto. Eles nunca conseguem fazer a troca total de ícones e no meio do caminho da troca, resolvem mudar a identidade mais uma vez.
É uma bagunça tão grande, dá tristeza: Tem variantes esqueumórficas, flat, isométricas, planas e em contorno.

11 curtidas

Eu até entendo seu comentário, porém estamos ainda em prévia, por exemplo, eu mesmo que utilizou o fast ring aceito que a Microsoft não me entregue coisas completas… mas se ela fizer isso numa atualização grande normal, ai não.

A Microsoft tem uma interface (duas ou mais na verdade no Windows 10) completamente inconsistentes e bagunçadas, aí o que a MS faz pra resolver?

vamos mudar MAIS UMA VEZ os ícones dos programas :grinning:

Esse sistema é caso perdido.

6 curtidas

O problema é que a inconsistência não é no fast ring, mas no sistema “pronto” mesmo. Metade do sistema está com ícones “da nova interface de configuração”, metade no estilo antigo (e estes são em 2 estilos, alguns de frente e outros com uns 30º de inclinação no eixo X e Z) e alguns perdidos de versões legadas.
Não existe nenhuma coesão nem numa barra do Explorer:
image

8 curtidas

Dinheiro eles tem, basta usar em designers né.

Ícones 3D arredondados e coloridos num sistema todo “quadrado/chapado” e monocromático… o Windows 10 além de bugado é também uma desarmonia visual horrorosa, feio demais. Se vão adotar de volta esse padrão de ícones arredondados e coloridos (que pelo menos pra mim é anos-luz mais bonito que o padrão atual -o padrão atual é horroroso), que mudem o resto do sistema inteiro de uma só vez, incluso o próprio logo do Windows pra manter a congruência, do contrário não vai fazer sentido nenhum alterar todos os ícones do sistema sendo que a identidade visual do s.o. vai ficar em desacordo.
E já aproveitando pra falar sobre identidade visual… deixo meu apelo e protesto aqui: Microsoft, pelo AMOR DE DEUS, mudem essa porcaria de logo do Windows! Desde 2012 que essa porcaria me dá náuseas! Aproveitem o embalo e voltem pro logo anterior que era muito melhor!

4 curtidas

Espero que de pra voltar pros antigos… pq esses… hahahaha

Acho que destes itens citados só vou perceber a calculadora os demais nunca tive nem curiosidade de usar kkk.

Eu acho que se eles gastassem metade do tempo que gastaram em marketing desses ícones, fazendo os ícones de fato, não teria levado dois anos.

O problema é que a versão estável atual já é uma salada, há ícones que não mudam desde o xp.

1 curtida

A intenção neste caso é mudar todos os ícones mesmo. Acho que deste o VIsta que nunca publicaram um pack de icones tão grande como neste caso.

Estável? Qual?

Sem querer comparar, mas em apenas uma versão o MacOS conseguiu trocar todos os ícones do sistema. E não precisou dar nome, fazer vídeo e campanha sobre isso.

3 curtidas

Isso que é pior. Um puta frenesi pra trocar o ícone de meia dúzia de programas que ninguém usa

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.