Microsoft deveria fazer um Aplicativo de fotos com integração ao Onedrive

Adotei Microsoft 365 há alguns meses, vejo que é ótimo, adoro o pacote completo. Porém peca em não está bem desenvolvido para Android, mesmo com uma integração para PC falta um desenvolvimento melhor para Android.

Seria muito interessante a MS fazer como a Google faz, um aplicativo de Fotos e outro de drive.

1 curtida

Não acho que só um aplicativo resolva, tem de montar uma boa estrutura pra processamento de fotos antes do aplicativo. Essa estrutura poderia inicialmente ser dentro do onedrive atual.

3 curtidas

Cê fala de um parecido com o Google Fotos? Achei que o OneDrive já tivesse a maioria dos recursos, acho que menos um espaço “dedicado” tanto quanto o Google Fotos é.

1 curtida

App sem o incremento de uma busca refinada, como a do Google Photos, não rola…
É algo q sinto falta no OneDrive - a busca avançada, tanto de fotos, quanto de outros tipos de arquivos.

3 curtidas

Sim, Amazon Photos, Google Fotos e galeria do iCloud são exemplos, creio que a MS deveria fazer um app como a “Galeria Microsoft” do windows 10, que tivesse essa estrutura de upload e visualização de fotos e vídeos sem precisar abrir o Onedrive.

3 curtidas

Concordo com os dois, pensando bem. Até porque o armazenamento ilimitado do Google Photos vai acabar e pra mim vai ser mais vantajoso o OneDrive (nesse quesito).

Uma pena que grandes empresas são difíceis de acatar sugestões e feedbacks assim, apesar da Microsoft ser a menos pior nesse caso, já que tem a questão do UserVoice e o Feedback Hub.

1 curtida

Um app que integrasse as fotos do computador com o celular via onedrive seria muito bem vindo.

1 curtida

Eu acho a pesquisa, e etc do OneDrive muito bom… O problema é o app do OneDrive ser muito lento pra carregar as fotos e as thumbs.
E bem, misturar tudo.
Um app simples apenas pra Fotos do OneDrive eu trocaria na hora.

Eu particularmente acho boa a pesquisa do OneDrive. O app só peca no carregamento das fotos e das thumbs. Mas realmente um app dedicado a fotos que batesse de frente com o Google Photos seria top.

Eu uso os 2 (OneDrive e Google Photos). E pra quem tá reclamando do preço do Google Photos, se juntar uns 5 amigos e assinar o plano de 2T e dividir o espaço entre os membros, dá uma merreca o valor pra cada um. O mesmo vale pro plano do Office 365 Family.

1 curtida

No BlackFriday, peguei o Office Family 365, por R$ 149,90 / ano

6 usuário 1tb cada
Ótimo preço,

1 curtida

Eu também renovei meu Office Family nessa BF na Kalunga. Ja tinha comprado 1 ano nesse mesmo valor em fevereiro desse ano também na Kalunga. Sempre tem promoções na Kalunga para o Office, só ficar ligeiro.

Está novamente a R$ 149,00 /ano no Kalunga.
Boa oportunidade.
E pode comprar e só usar a chave qdo precisar, aí começa a contar o prazo de 1 ano.

Você pode usar a chave agora, não precisa esperar, ele vai acrescentar 1 ano a mais na sua conta.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.