Microsoft desiste de mudança no Windows 11 que afetava Painel de Controle

Desde o Windows 8 a Ms vem criando essa separação e causando confusões devido essa mescla de interface.

Dez anos já que o Painel de Controle deveria ter dado adeus mas ainda os malucos tem dificuldade de fazer toda a migração.

3 curtidas

Não conseguiram em 10 anos, deveriam é desistir de migrar e trazer o velho Painel de Controle de volta mesmo. :man_shrugging:

1 curtida

Pode ter certeza que é por causa de 3 pessoas que reclamam e Microsoft vai lá e deixa

2 curtidas

No painel de controle antigo eu sabia fazer tudo até de olho fechado. Nesses novos eles mudam as configurações de nome/lugar com tanta frequência que já desisti de reaprender.

7 curtidas

Que são as mesmas pessoas que reclamam de inconsistência de design e suporte a itens legados…

2 curtidas

Esse windows 11 é a piada! Será que a culpa é do código legado? Ou é programação preguiça?

1 curtida

Acho que é falta de braço mesmo. diferente de uma distro linux, onde vários projetos de equipes diferentes são usados para compor a distribuição, no windows a MS que faz tudo, ai sem a quantidade de profissionais suficientes fica dificil manter todas as partes do windows sempre bem atualizadas.

1 curtida

Devem ser empresas reclamando msm, como o bruto do lucro vem delas, mudam tranquilamente. Uns PFs reclamando é irrelevante pra ela.

1 curtida

Sempre foi assim. O software básico da MS sempre foi inferior em relação aos outros. O unico que manteve-se bom mesmo foi o office, pois é focado no mercado corporativo…

Pra mim eles “desistiram” porque tá é bugado o negócio. Como é que tu não consegue colocar IP estático na máquina? Se tiver rodando em uma rede local sem roteador, faz como? Enfim, máquina atual não roda Windows 11. Então até o fim do ciclo do W10, certamente teremos mais maturidade.

eles usam POG = Programação orientada a Gambiarra.

2 curtidas

Sinceramente, nem o office hoje vale, eu consigo fazer tudo que um escritório de advocacia precisa no LibreOffice / Linux

Na verdade a culpa toda é do serviço porco da microsoft, eu particularmente me esforço muito para que as mudanças deem certo, inclusive utilizo o windows 11 desde o lançamento, porem é basicamente como essa fala:

Configurações Avançadas de Rede em Configurações são mais limitadas que a antiga Configurações de Rede do Painel de Controle.

Ênfase para “limitadas”, pega uma configuração consolidada, fragmenta entre vários novos menus e ainda corta alguns, é triste mas ainda sou obrigado a usar o painel clássico e afirmo, os novos não conseguem atender da mesma forma.

Na minha opinião a primeira coisa que deveria ter feito é pegar esse painel
dica_05_01-625x352

e aplicar o novo visual, e por um menu simples lá “painel de controle”, nem é difícil, e migrar os conteúdos gradualmente, e claro parar de cortar as funções, se não pode fazer melhor(que claramente não estão conseguindo) não mexe.

4 curtidas

Em minha opinião, acho que os desenvolvedores atuais da empresa estão com problema em adaptar o código legado para o moderno devido ao infame problema do Windows.
Muita coisa no Windows, desde o Windows XP, é “vinculada” uma com a outra, fazendo o sistema permanecer redondo e estável na maioria do tempo.
Muitos programas do sistema são linkados a outros, como o configurações de rede do painel de controle e o painel de controle em si.

Pra fazer um programa com todas as funcionalidades do legado, a Microsoft teria de dar um tempo em desenvolver para Insiders e deixar essa parte de migrar o painel de controle sobre cortinas fechadas.
Assim dará tempo para migrar totalmente as funcionalidades e não terá um backslash tão forte semanalmente com a Dev Branch.

1 curtida

Esse raio de painel de controle ficou inalterado desde o Windows 95 até o Windows 7. E as mudanças foram estéticas, mas o layout não mudou. Chegou o windows 8 pra circo começar com as piadas de mal gosto

Qual o problema da Microsoft em manter isso?? Nunca saberemos.

O problema é ter que manter código legado, simples. Painel de controle roda sobre as APIs do Win32, enquanto o app Configurações roda sobre as APIs do UWP. A transição poderia ser mais rápida? Com certeza, mas não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Se olhar o histórico, não é de hoje que a Microsoft tá doida pra se livrar do Win32, mas todas as tentativas até então falharam (Windows 10X foi cancelado antes mesmo de ver a luz do dia e o Windows RT foi um fracasso)…

4 curtidas

Bota casaco, tira casaco, bota casaco, tira casaco, bota casaco ∞

Ai a Microsoft podia simplesmente usar a cabeça
Faria o 11 somente x64 sem suporte a nada x86, reduz o suporte a softwares anteriores ao windows 8.1 e as mudanças necessárias

Faria o Windows 10 com suporte maior para quem tem essa coisa toda, dando um prazo de 05 a 08 anos para que migre para x64 e pronto.

Transicaçao concluida.

1 curtida

Microsoft faz Windows somente x64 e redução de suporte a softwares anteriores ao Windows 8.1
Maioria da biblioteca Steam toma backslash devido a ser projetado para x86
Usuários voltam pro Windows 10
Microsoft volta atrás e abraça o x86 novamente.

Praticamente o que a Canonical/Ubuntu tentou fazer, mas depois da Steam reclamar, teve que manter o suporte nativo ao x86 no sistema.