Microsoft descontinua Xbox One X e edição digital do Xbox One S

Originally published at: Microsoft descontinua Xbox One X e edição digital do Xbox One S – Jogos – Tecnoblog

Xbox One X e Xbox One S All-Digital têm produção encerrada antes de lançamento do novo Xbox Series X

1 curtida

“atual console mais poderoso da empresa:thinking: achei que fosse da geração anterior…

Uai, o novo ainda não foi lançado. Por enquanto é o atual.

4 curtidas

foi descontinuado bem rápido, mas também podera, eram no fim 3 versões do mesmo produto que logo ia ser obsoleto, nisso o all digital nem devia ter sido lançado

Cacetada, fiquei triste. Tinha o XOne original, que quebrou faz pouco tempo. Tava de olho no One X justamente por ser mais potente e pelo fato de ele provavelmente custar menos que o Series X. Com esse anúncio acho que vou esperar mais mesmo :confused:

As vendas continuam, apenas a produção é que acabou.

sem produção, alguma hora o estoque acaba, fora que fica mais dificil de ter peça para manutenção

2 curtidas

Por que manter a produção do One S? Não faz muito sentido…

deve ser a versão mais barata de fabricar e/ou a que deve estar tendo maior procura

2 curtidas

Certamente uma versão do modelo atual eles iriam manter, pelo menos por um tempo. Até anunciaram recentemente que todos os lançamentos da empresa pra nova geração também serão lançados para o atual, então devem segurar a produção pelo menos uns meses depois do lançamento do novo.

É o modelo mais vendido e é o que está há mais tempo em produção. Imagina o quanto a linha de produção foi otimizada ao longo de todos esses anos — toda a cadeia de fornecimento alinhada, todas as peças testadas, com isso tende a dar menos problema de garantia, etc. Na verdade, se é para manter só um, o Xbox One S é o que faria mais sentido deixar na linha mesmo.

“Mas e o Xbox One X?”. Bom, o foco dele é performance. O Xbox Series X deve pegar justamente esse mesmo pessoal que procura gráficos melhores. A Microsoft garantiu exclusivos para o Xbox One pelos próximos anos, mesmo depois do lançamento do Series X. Então, à medida que a empresa se prepara para o novo console, o que dá um puta trabalho, seria melhor tirar o “antecessor” de produção.

5 curtidas

Acho que é o caminho natural esperado. Baseado no histórico das empresas de games dos últimos anos, já era previsto que alguns meses antes do lançamento da nova geração sobrasse apenas uma edição da geração atual em produção. E faz todo sentido que seja o Xbox One S, que é uma versão slim/atualizada pra 4K e que ainda possui drive de disco. O All Digital certamente eles lançaram mais como uma forma de testar a receptividade do público e já chegar na nova geração tendo números reais da aceitação (ou não) de uma edição sem drive de disco. Na minha opinião a nova geração do Xbox terá sim uma edição sem drive de disco, só não sei se será lançada ainda este ano. Por fim, o Xbox One X, isto é, a versão mais potente da geração atual não tinha mesmo porque continuar sendo produzida porque a versão mais potente da nova geração já foi anunciada pro fim deste ano (Xbox Series X) e a esta altura já deve estar sendo produzida.

2 curtidas

O All Digital certamente eles lançaram como uma forma de testar a receptividade do público e já chegar na nova geração tendo números reais da aceitação (ou não) de uma edição sem drive de disco. Na minha opinião a nova geração do Xbox terá sim uma edição sem drive de disco, só não sei se será lançada ainda este ano.

Como sempre tipico da microsoft ja vi essa historia ocorrer com celulares lumia windows fone não estão nem ai com seus consumidores

Essa notícia praticamente confirma a existência do Xbox Series S. Provavelmente no lançamento do Series X teremos o Xbox One S como entrada (custando uns 1500 reais, caso o dólar normalize) o Series S chegando por uns 2,5k ~~3k e o Series X custando uns 5k aproximadamente.

Acredito que o Xbox One S ainda terá uma longa vida útil pela frente, semelhante ao que viveu o 360

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.