Microsoft decide adiar Windows Recall após críticas sobre segurança

Eu honestamente achei o recurso bem interessante se e somente se, tudo for feito localmente e a possibilidade de desativar parcial ou completamente existir. Melhor adiar e trazer ele garantindo segurança do que minar a reputação lançando incompleto ou inseguro.

3 Likes

a ideia é boa, não tem como negar, mas o tanto que é boa, também é ruim, vc transforma seu PC em um diário muito detalhado. Caso outra pessoa tem acesso, que não é difícil, ler tudo sobre vc, só que não tem como negar que a pessoa tem todo o histórico caso precise

5 Likes

Malandro não para. Malandro da um tempo. Detalhe, eles não desistiram do recurso. Só adiaram. Logo volta mais forte e impossível de desligar

2 Likes

Incrível como tal idea absurda foi aprovada por tanta gente. Óbvio que daria uma merd@ desgraçada de privacidade.

1 Like

Exato, é isso que acho que vale adiarem para reforçar a segurança. Foi comentado que seria necessário se identificar (senha ou biometria) para acessar o recurso, agora é esperar.

2 Likes

Eu acho que não vai ser impossível de desligar, o governo americano já reclamou e a Microsoft não vai perder ou criar atrito com um grande cliente.

2 Likes

Isso me faz pensar que o smartphone surgiu para ser algo muito pessoal, fazendo muitas tarefas que um laptop faz. Agora o inverso está acontecendo. O que já era um dispositivo bem pessoal, está mais pessoal ainda…

3 Likes

eu acho outro absurdo, identificar para fazer algo off line, só faria sentido se usasse algo de fora, servidor, que eu acho que vai usar.

@DiFF7Skyns desktop até pode ser que não, mas notebook, sempre penso que é pessoal igual o telefone, o bom disso que pode conscientizar as pessoas sobre privacidade e dados, espero pelo menos

2 Likes

Isso daí vai dar zerda. É uma ferramenta de vigilância e espionagem e eu acho incrível como tem gente que vê algo positivo nisso.

2 Likes