Microsoft dá Alt+F4 na marca de periféricos para focar na linha Surface

É agora a Microsoft vai dar uma de Apple.

Na época em que eu estagiava o meu chefe tinha um mouse da Microsoft, gostei muito de ter usado. Fui comprar um de acordo com as minhas condições, mas ele pega só uma pilha, dura menos de uma semana :unamused:

3 curtidas

Eu tenho um teclado da MS (Keyboard 2000) que utiliza duas pilhas AAA e eu nem me lembro a última vez que tive que trocar elas, duram muito. Aliás sempre tive teclados da MS e acho eles excelentes (sou programador) pena que agora vai custar os olhos da cara.

6 curtidas

Periféricos sempre foi algo que a Microsoft fazia bem.
O trackball dela foi um dos melhores que eu já usei e os teclados dela sempre foram bem bons comparados com as concorrentes.

Os mouses e teclados da Micro$oft são muito bons mesmo.

1 curtida

A Samsung e a Apple mostraram que um jardim murado funciona bem. A própria Microsoft sabe disso com o Xbox. Agora é ver se a marca vai virar um selo pra qualquer coisa OU se haverá uma readequação no design dos produtos em função da marca de hoje.

3 curtidas

MS já foi melhor em hardware. Mas de uns tempos pra cá parece que eles perderam a mão. Aqui mesmo uso teclado MS desde o Natural Keyboard, que são os únicos ergonômicos que tem layout ABNT(2). Mas tive tropeços com teclados defeituosos que troquei 3 vezes em garantia anos atrás.

Fora que em pleno 2023 a MS ainda usa dongle sem fio enorme, pilhas AA em mouses e coisa do tipo.

E nessa o próximo teclado certamente não vai ser MS. Ergonômico, talvez. Mas dureza é ter que reaprender layout porque duvido muito que a Logitech vá fazer ergonômico com layout ABNT(2), coisa que ela nunca fez. De resto, nem questiono.

Tive teclado e mouse MS por anos e anos… Quando chegou o momento de trocar (ano passado) pq os aparelhos começaram a falhar, migrei para a linha MX da Logitech. Sim, não tem teclado ABNT2 mas o Mac também não tem então, virou adaptação de qualquer jeito. O teclado é muito bom e esse é meu primeiro mouse MX3 que pela qualidade realmente justifica o culto em torno do produto.

Em mouse de fato Logitech ganha disparado. Mas aqui estou no MS por causa do custo. Um teclado com fio sairia praticamente o mesmo valor do teclado + mouse sem fio que uso hoje (Wireless Comfort Keyboard 5050 + Wireless Mouse 5000, são um kit). Apesar que o sensor Bluetrack da MS pra mim se dá melhor em superfícies diversas. Dá pra usar até em cima de vidro que funciona (um pouco precário).

Enfim, vamos ver o que reserva o futuro. O último teclado antes desse durou uns bons 5 anos e só foi substituído porque começou a falhar teclas irremediavelmente.