Nem Edge e nem Chrome… A gente segue com Arc. Puta navegador bãum, viu!
Não ter uma boa ideia é pré-requisito pra trabalhar na Microsoft.
Chororo da Microsoft, mas o Chrome é um lixo mesmo. Kkkk
Chrome deixou de ser instalado em meus pcs desde que o Edge saiu em versão estável. Tenho apenas o Brave como navegador secundário para usar Youtube, Netflix como web apps para assistir na smartTv conectada ao pc via HDMI
Vou traduzir!
Nem Chrome e nem Chrome… A gente segue com Chrome. Puta navegador bãum
Brave também é Chrome.
Todos são baseados no Chromium Ou seja todo são Chrome!
kkkkkkkkk
Eu nunca ouvi falar desse navegador. E também do Brave.
Edge parece penteadeira de dama, por isso ainda prefiro o Chrome que é simples e objetivo, um navegador web e ponto.
Se eu quiser esse tanto de firulas instalo Complementos conforme minha necessidade.
Oxe, mas o Edge não é assim? As “firulas” são basicamente configurações que vc ativa ou desativa. E adivinha: tais configurações também existem no Chrome.
Onde que ativa VPN, Copilot, Tabs, Cupons e outras besteiras no Chrome?
Pode até dar pra desativar, mas por defaut vem com essa lixaiada que 90% dos usuários do navegador não deve usar.
Gangue da Mozilla! kkkk
Via Extensão ou Flags.
Então se o faz. Uma vez feito, já era. Eu nunca tive problema com esse tipo de coisa, pq eu só tive que instalar/desinstalar o que eu gosto/não gosto uma vez.
E cá entre nós: extensão e “besteira” é só o que usuários de navegadores fazem. E se é pra citar porcentagem, eu chuto que 99% instala bloqueador de anúncios, que no Edge vem POR PADRÃO.
Mesma coisa q afirmar q todo vinho é igual, é tudo baseado em uva!
O abismo q o Arc é do Chrome, n dá nem pra escrever numa folha A4.
Ele é levemente recente, a versão do mac saiu do beta ano passado. Ele é mais forte no mac, a versão do Windows é recente, ainda tá em beta e muito problemática (segundo um amigo q usa no Windows).
O grande diferencial dele é a organização, é muito genial o formato de unificar favoritos e abas no mesmo lugar (aqui a gente navega diretamente nos favoritos). O monte q ele te evita a ficar abrindo mil abas. Tem outras coisas tb, criar espaço e alternar entre eles na mesma janela era uma dor q eu tinha. Várias dessas features o pessoal do Edge tá copiando (segundo meu amigo q usa Windows).
Também prefiro o Chrome um recurso que eu testei no Edge e achei muito bom foi o modo de leitura e também o de ler o texto dos sites achei que a voz ficou boa bem natural não sei porque não tem isso ainda no Chrome
Usava opera, depois das incompatibilidades com sites, parei de usar, fui ao Edge e cara muita coisa ruim, única coisa boa era o modo app agora o Chrome faz isso de boas, agora mute tabs e miniplayer só no comando flag://Chrome.
Brave minera o Pc em 2 plano, e n-a-d-a de ser discreto. Pra quem é usuário raiz usa o chrominum mesmo, baita de navegador puro sem telemetria e cookies abusivos. Chega o notebook ficar leve.
Antes disso, voltei ao Chrome. Tô de boas com ele. Ainda uma saudade do opera mas nem o LinkedIn ele abre.
Arc é feitiche, tem n-a-d-a de bom e agradável nas páginas, Vivaldi é um pesadelo em abrir, cheia de coisas pra que? Gosto do clean.
Firefox se fosse mais leve, só serve pra baixar vídeos na marra com download helper.
Outro recurso que gostei do Edge foi o de editar uma imagem. Não pelo recurso em si (que é redundante), mas por facilitar o download de uma imagem que pode ser complicado de fazer em determinados sites.
E o recurso de ampliar imagem também achei interessante.
Ainda assim, sigo com o Chrome como navegador principal.
Hoje em dia não vejo motivo algum pra alguém usar o Chrome ao invés do Edge. O Edge atual dá uma surra no Chrome.
Se é pra instalar outro navegador, que seja o Brave, Firefox, ou DuckDuckGo se for um aventureiro.