Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

Sem necessidade.
Se tem uma franquia q eu duvido q a MS deixaria exclusiva é CoD, imagina o q o PS não gera de microtransação

Depende de quão otimistas são as projeções da MS sobre a capacidade deles trazerem os jogadores de CoD do PS pro XBox.

Aquele tipo de conversa que pede algo em troca.

A Microsoft sabe que ela também ganha com o jogo permanecendo no PS, seria muita precipitação iniciar uma guerra de nervos e anunciar a retirada de qualquer franquia sem o acordo de compra da Activision sequer estar aprovado.

Sony sentiu. Tem que se mexer agora pq a forma de competição claramente não é mais a mesma.

4 curtidas

Pq vocês acham que Minecraft não virou exclusivo?? A Microsoft perderia bilhões importantes pro ano se mantivesse exclusividade

2 curtidas

Microsoft deveria tirar tudo da Sony e f*.
A nipônica fez MUITO pior coma a Sega na década de 90 e nada foi falado, além de ter até hoje a prática predatória impedindo q alguns jogos, que historicamente são multi, fossem lançados na concorrência…

Importante para os consumidores do Xbox e do PC é ter tudo no GamePass e boas…

3 curtidas

Quando compraram a bethesda mantiveram somente os jogos antigos no PS, os novos serão todos exclusivos.
Acredito que nesse caso a situação será a mesma, até pelo alto investimento realizado

Lembrando que o início da geração PS5 foi praticamente baseada em exclusivos “temporários” como Deathloop firmado justamente através de acordos.

Com relação ao COD, certamente a Microsoft vai manter no PS, porém também vai colocar na Gamepass. Aí a decisão vai ficar pro consumidor entre pagar 350$~200$ no lançamento ou assinar o serviço da Microsoft, igual Outoriders e R6 Extraction

1 curtida

Pode não ser exclusivo, mas assim como o jogo “The Avengers” tem o Homem-Aranha exclusivo no PS4/5, provavelmente o COD terá conteúdo exclusivo no Xbox!

É sobre isso. Não tem porque a MS tirar franquia da Sony. Querendo ou não a grana é a mesma. E quanto aos exclusivos de estúdios que a MS adquiriu: até onde sei, são todos single player.

Claro, a Sony por mais que esteja tentando manter a linha, levou um baque forte com essa compra. Ela pode até ter a maior base de consoles instalada mas tem serviços piores e ultimamente tem pouquíssimos exclusivos pra justificar a ida pra plataforma por agora. E não só isso: ainda tem a Nintendo que está extremamente relevante. Basicamente: ou a Sony começa a rever estratégias ou dificilmente veremos popularidade em um PS6 quando ele chegar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.